Tradução

quarta-feira, 30 de maio de 2012

PROCURADOR GERAL DE ITABORAÍ É BALEADO DURANTE ASSALTO

O Procurador Geral do Município Paulo André de Toledo foi baleado em uma tentativa de assalto a sua residência, no bairro do Sossego em Itaboraí. O procurador foi abordado por assaltantes quando chegava em casa, hoje pela manhã.

Durante a tentativa de assalto Paulo André de Toledo foi baleado. O procurador foi levado para o Hospital Municipal Desembargador Leal Junior e passa bem.

Nenhum assaltante foi preso até o momento.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Itaboraí no topo da lista “negra” do esgoto a céu aberto


Uma pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) revelou que a cidade de Itaboraí, ocupa o topo da lista dos municípios do Estado do Rio de Janeiro que ainda convivem com valas negras e esgoto a céu a aberto.

Com base nas informações do Censo 2010, instituto mapeou a área urbana dos municípios brasileiros para avaliar aspectos como esgotamento sanitário, iluminação pública, pavimentação e coleta de lixo.

Itaboraí aparece com 21,2% quando o assunto é esgoto a céu aberto nas ruas da cidade.O índice de 20,7% mostra que Trajano de Moraes, na região serrana, também tem problemas com saneamento básico. Vizinho a Itaboraí, São Gonçalo apresentou 18,9% das ruas com esgoto a céu aberto.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Prefeito é homenageado em Sessão Solene

A Câmara nunca trabalha pelo povo, mas quando se fala em Título de Utilidade Pública (puxa saquismo) eles fazem até uma Sessão Solene. E foi  na útima terça-feira (22/05) na sede campestre da Associação dos Inspetores de Polícia do Estado do Rio de Janeiro (AIPERJ), em uma Sessão solene que um dos homenageados foi o prefeito Sérgio Soares.

Em seu discurso, Sérgio Soares, falou da alegria em passar o seu aniversário comemorando o crescimento da cidade de Itaboraí. “Hoje é mais um dia importantíssimo na minha vida, onde completo 67 anos caminhando junto com o progresso dessa cidade. Antes vivíamos na terra da laranja, onde a economia artesanal predominava. Toda a nossa história valeu a pena. Mas hoje, já observamos um clarão no fim do túnel, com o investimento da Petrobras no município. Temos a garantia de um futuro promissor e isso só foi possível devido a união e empenho de todos”, afirmou o prefeito

A disputada solenidade contou ainda com a presença dos deputados federal Alexandre Santos (PMDB/RJ) e Rodrigo Maia (DEM-RJ), do secretário estadual de Habitação, Rafael Picciani, do presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Desembargador Manoel Alberto Rebelo dos Santos, do Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Itaboraí, Jocivaldo Lopes, além de juízes e secretários municipais, vereadores e demais lideranças locais.

Será que o prefeito está mesmo merecendo algum tipo de homenagem?

Obras... Onde?

Segundo o site oficial da Prefeitura Municipal de itaboraí, a cidade se transformou em um canteiro de obras... Mas a única coisa que realmente existe é descaso!

Essa é mais uma rua abandonada pela prefeitura - Rua Maria Duarte de Almeida -  Quadra 141 no bairro Ampliação.
 








Mais uma página do blog no facebook

Devido a página Tudo Sobre Itaboraí no facebook estar lotada, criamos mais uma página e com isso poder adiciona-lo(a).

Nova página -->  http://www.facebook.com/profile.php?id=100003844555870

terça-feira, 22 de maio de 2012

CONSUMIDORES DE ITABORAÍ RECEBEM ATENDIMENTO DO ÔNIBUS DA ALERJ


O ônibus da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), estará nesta semana, entre segunda-feira (21/05) e sexta-feira (25/05), na Avenida 22 de Maio (próximo à loja Casas Bahia), no Centro de Itaboraí. 

O serviço atenderá de graça os moradores que queiram tirar dúvidas sobre o Código de Defesa do Consumidor.
 
O serviço móvel vai funcionar das 9h às 17h. Os casos que não puderem ser resolvidos no local, através do ônibus, serão enviados online para a sede da comissão, no Edifício Leonel de Moura Brizola, na Rua da Alfândega, 8, Centro da capital.

Os interessados em entrar em contato com a comissão para tirar dúvidas ou fazer reclamações de serviços e produtos podem também fazê-lo através do atendimento telefônico, o Disque Defesa do Consumidor (0800 282 7060). 

segunda-feira, 21 de maio de 2012

22 DE MAIO - ANIVERSÁRIO DA CIDADE DE ITABORAÍ

Parabéns a cidade de itaboraí pelo seus 179 anos de emancipação política-administrativa.

                        
O Município de Itaboraí está localizado na região Metropolitana do Rio de Janeiro, ao lado leste da Baía da Guanabara, nas coordenadas de latitude 22º44’40’’ e longitude 42º51’34’’. Faz limite com os municípios de São Gonçalo, Guapimirim, Cachoeira de Macacu, Tanguá e Maricá, abrangendo uma área total de 429 km². E abrigará o Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (COMPERJ).

Os principais acessos ao município são as rodovias BR 101 (Translitorânea), que liga a região dos lagos e o norte fluminense; a BR 493 (Rodovia Magé-Manilha) que liga ao complexo viário da BR 116 e a RJ 116, que liga a Cachoeira de Macacu e Friburgo, região serrana do Estado.

Atividades econômicas

As principais atividade econômicas de Itaboraí estão ligadas aos Serviços, Comércio, Transportes, Comunicações, Construção Civil, Indústria de transformação, Apicultura, Pecuária, Agro turismo, Gastronomia e Citricultura.

População

Pela ultima do censo (IBGE – 2010), Itaboraí conta com 218,90 mil habitantes, em 69,248 mil edificações permanentes, com uma taxa de ocupação média de 3,1 hab./domicílio. O município está dividido em 8 distritos, cujas características básicas são as seguintes:
  • A Sede do Município (Centro) concentra o maior contingente populacional e a maior parte do comercio.
  • Manilha é o distrito mais urbanizado e o de maior taxa de densidade demográfica (1.300 hab/km²).
  • Visconde de Itaboraí e Itambi são as novas áreas de expansão urbana, em razão do eixo da BR 493, no qual as antigas áreas agrícolas estão sendo substituídas por loteamentos e condomínios.
  • Porto das Caixas tem pequeno núcleo urbano e abrigará o COMPERJ.
  • Os distritos de Cabuçu, Sambaetiba e Pacheco são predominantemente rurais, sendo que já podemos observar uma grande quantidade de loteamento nos dois primeiros.
Projeção da população

A população atual de Itaboraí está estimada em torno dos 218mil habitantes (69 mil domicílios), devendo em 30 anos atingir a marca de 450 a 520 mil habitantes, dependendo da influência que o COMPERJ trará ao município e do processo de migração da expansão urbana na região de Niterói e São Gonçalo.

Salienta-se que há ainda possibilidade de que estes limites sejam ultrapassados, atingindo o patamar entre 550 a 600 mil habitantes tendo em vista uma hipótese de ampliação do COMPERJ (de 300 para 600 mil barris/dia) e uma maior migração. Esta incerteza na projeção da população futura no longo prazo não é o único problema, há ainda a questão da explosão demográfica de curto e médio prazo, pois, em qualquer das hipóteses a população deverá aumentar 45% nos próximos 10 anos, atingindo o patamar de 320 a 350 mil habitantes.


 

1° Copa Itaboraí de Muay Thai



O evento acontecerá no próximo domingo (27/05) no Colégio Alberto Torres. Os interessados em participar do evento poderá entrar em contato com o Professor Sena no telefone (21)87270018. O valor da inscrição é de R$ 30,00.


O evento ainda terá as seguintes premiações:

  • Medalha para o Campeão e Participante 
  • Camisas para o Campeão e Participante 
  • Troféu até 10° Lugar por Equipe

Para quem não conhece o Muay Thai (Box Tailandês), ele é proveniente da Tailândia, e de origem milenar, encontra-se profundamente arraigado na sociedade tailandesa e é fortemente representativo de sua cultura. A partir dos anos 1990, adquiriu crescente notoriedade internacional, colocando-se, atualmente, entre as artes marciais mais populares do mundo.