Tradução

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

SÉRGIO SOARES ABRE CONTAS DA PREFEITURA PARA EQUIPE DE TRANSIÇÃO


Começou oficialmente nesta segunda feira (29-10) a transição do governo em Itaboraí, região metropolitana do Rio. O atual prefeito da cidade, Sérgio Soares (PP), recebeu cordialmente o prefeito eleito Helil Cardozo (PMDB) na sede da prefeitura para dar início ao processo de levantamento de dados e apresentação da situação financeira da administração. O controlador geral do município, Luiz Henrique Felizardo, é o responsável por passar os dados de receitas e despesas à equipe do prefeito eleito, assim como o andamento de obras e projetos tocados pela prefeitura.

Soares garantiu que o processo irá ocorrer de forma transparente e pacífica, "Nosso objetivo é colaborar com a equipe do prefeito eleito, deixando a prefeitura à disposição", declarou Sérgio Soares, que recebeu o sucessor Helil Cardozo pela manhã, conforme acordado. Helil destacou cinco técnicos de sua confiança para acompanhar os trabalhados: os advogados Andréia Légora Machado e Cristiano Fonseca; o administrador público Nilton Simões Filho; o deputado federal Carlos Alberto Lopes, o Dr. Lei Seca (PMN); e o economista Cláudio Ribeiro.

“Esse momento até a posse em janeiro é importante para nos dar a dimensão do que vamos administrar, afinal questões como salários, pagamentos a fornecedores e prazos de convênios não podem esperar”, diz Helil, agradecendo ao atual prefeito pela forma cordial com que foi recebido.    


Para o advogado Cristiano Fonseca, pós graduado em Administração Pública, o primeiro encontro com a equipe de Sérgio Soares foi positivo. “Todos colaborando com a transição, quem ganha é a população”, avalia Cristiano, dizendo não ter encontrado qualquer dificuldade neste primeiro momento. “Tudo está sendo feito às claras e isso é muito importante para começar bem uma gestão”, disse ele.

Matéria enviada pela assessoria de comunicação do prefeito eleito Helil Cardozo.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Sine oferece novas vagas de emprego - 25/10

O SINE de Itaboraí oferece as seguintes vagas de emprego:

Click na imagem para aumentar

Para ser encaminhado a uma seleção ou entrevista, o interessado deverá comparecer à unidade de atendimento ao trabalhador do SINE, portando os seguintes documentos: CARTEIRA DE IDENTIDADE(RG)/CNH, CARTEIRA DE TRABALHO, CPF, PIS, COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA E CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DE CURSOS.

*São aceitos como comprovantes de residência: Conta de água, luz, telefone ou gás - emitidos nos últimos 3 meses. Os comprovantes devem estar no nome do próprio trabalhador, do cônjuge, do pai ou da mãe.

O SINE Municipal de Itaboraí fica no mesmo prédio do Restaurante Popular.
Endereço: Rua Dr. Pereira dos Santos, s/n, Centro – Itaboraí

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Educação e Cultura não é brincadeira...Precisamos de alguém que saiba realmente o que fazer

Educação e Cultura não é brincadeira...Precisamos de alguém que saiba realmente o que fazer!





Por isso o blog Tudo Sobre Itaboraí apoia Suely Lopes para Secretária de Educação e Cultura, pois quem nasceu em Itaboraí e conhece o trabalho dela, sabe que ela será a nossa melhor opção!

Se você também apoia...COMPARTILHE!

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Vereador que não conseguiu se reeleger poderá virar secretário



Pelo visto os vereadores que não conseguiram se reeleger irão mesmo conseguir uma secretaria na prefeitura. Além de Levi do Mercado e Niodir Sales, agora é a vez do vereador Geraldo Saraiva  conseguir uma secretaria. Segundo dizem, ele será o novo Secretário de Educação.


Pelo jeito mesmo o povo não os reelegendo... ele continuarão no poder. 

Será esse o "governo diferente" que Helil Cardozo fará?

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Torneio de Vôlei

TORNEIO DE VOLEIBOL JUVENIL - Feminino e Masculino
Data: 10/11 e 11/11 
Horário: 9:00
Local: Colégio Visconde de Itaboraí (CEVI) - Itaboraí/RJ


Para mais informações ligue para (21) 9824-4822

INSCRIÇÕES ABERTAS!!! 




segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Propostas do Candidato eleito a prefeito de Itaboraí Helil Cardozo

O candidato Helil Cardozo (PMDB) foi eleito neste domingo prefeito de Itaboraí com 38.917 votos, correspondente a 42,18% dos votos validos, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


Cidade Digital:
A Cidade Digital informatizará toda a cidade. Desde a implantação digital em toda a rede de educação e saúde até a disponibilização de dados públicos para deixar mais transparente a relação de povo com o governo.

Saúde:
A ampliação da rede e do número de leitos é uma das prioridades. Além disso, a implantação da UPA que funcionará 24h e expansão da cobertura do programa Saúde da Família com mais acompanhamentos médicos a domicilio irão contribuir para um atendimento de saúde cada vez mais próximo da excelência.

Cultura:
Será criado um calendário cultural da cidade que irá englobar eventos de lazer, esporte e artes. Bibliotecas populares serão implantadas, além do investimento em teatros, um centro de cultura e culinária nordestina, o Espaço da Música onde serão realizados shows de variados gêneros, um centro de convenções e a implantação da Liga das Escolas de Samba do município e dentre outras medidas para  transformar a cidade em um pólo de cultura e arte.

Esporte e lazer
Unidades móveis de lazer levarão equipamentos para transformar espaços em zonas de recreação e prática de esportes, principalmente nas regiões carentes e mais distantes. Será reforçada a prática de esportes nas escolas da rede municipal, além da implantação do Projeto Escola Aberta que promoverá a abertura das escolas públicas aos finais de semana para desenvolvimento de atividades como torneios esportivos, capoeira, dança de salão, oficinas culturais, videoteca e palestras de interesse da comunidade.

Segurança Alimentar e Nutricional
Cuidados desde fornecer merenda escolar balanceada de acordo com as necessidades nutricionais até a implantação de programas que sirvam de auxilio a população carente como hortas comunitárias, o novo Banco Municipal de Alimentos e a criação do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.


Emprego:
A oferta de cursos profissionalizantes gratuitos será ampliada de acordo com o perfil das empresas que se intalarem na cidade. Também serão reservadas vagas de emprego nas empresas recém instaladas a moradores de Itaboraí, além de qualificar mão de obra local em troca de incentivos fiscais.

Artesanato:
Será criado um pólo produtor de artesanato na cidade, aproveitando o impulso do município para o setor por meio de um Arranjo Produtivo Local (APL), em parceria com o Sebrae. O incentivo ao pólo irá gerar emprego e renda aos artesãos.

Incentivo ao micro e pequeno empresário:
A implantação de um programa de microcrédito irá garantir financiamento inicial para abertura de novos negócios a uma baixa taxa de juros. A criação de uma Incubadora de Empresas para pequenos empreendedores com apoio institucional e crédito subsidiado irá impulsionar o mercado. A abertura de novas empresas será simplificada com o Regin, um novo regime integrado que beneficiará o novos empresários através de um convênio com a Junta Comercial do Estado do Rio (Jucerja).

Saneamento:
A criação de uma empresa municipal, a Águas de Itaboraí, irá gerenciar a distribuição de água na cidade. Voltará a ser realizada uma análise periódica de qualidade da água que é distribuída a população. Será realizada a capacitação técnica para instalação de poços artesianos.

Mobilidade e manutenção urbana:
Serão estabelecidas parcerias com os governos federal e estadual para pavimentação dos bairros, utilizando o chamado asfalto ecológico, feito de borracha e com durabilidade 60% maior do que o tradicional. Além disso, a Avenida 22 de maio será remodelada com nova sinalização e instalação de canteiros e novos pontos de paradas de ônibus. A infraestrutura de urbanização e áreas de lazer no entorno da via será reformada com pista de caminhada, de skate, quadras de esporte, ciclovia e bicicletários. Além disso será elaborado um projeto de engenharia de tráfego visando oferecer outras alternativas de trajetos e criar novas vagas de estacionamento ao longo dos 5 quilômetros da via.
Moradia:
Construção de novas unidades habitacionais, principalmente para quem tem renda até 3 salários mínimos. Além disso, será promovido de um amplo programa de regularização fundiária em áreas urbanas e rurais para garantir a posse da terra a comunidades estabelecidas.

Informações tiradas do site oficial do candidato - http://www.helil15.com.br

Candidatos eleitos para 2013

Candidato eleito para o cargo de prefeito da cidade de Itaboraí:

HELIL CARDOZO

Candidatos eleitos para o cargo de vereador da cidade de Itaboraí:
  1. LUCAS BORGES - PMDB
  2. MARCOS ARAÚJO - PP
  3. WELLINGTON - PC do B
  4. ROSANA ROSA - PC do B
  5. ALZENIR - PTB
  6. IRMÃO CAIO - PSC
  7. CLEMILSON MIXARIA - PSDB
  8. ZÉ MANEL - PV
  9. BIL - PDT
  10. EDINHO - PMDB
  11. CARLINHOS DA FARMÁCIA - PSDB
  12. ROBERTO COSTA - PTB
  13. EZIO BARCELOS - PRTB
  14. SANDRO CONSTRUFORTE - PR
  15. MARCELO LOPES - PDT

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Prefeitura faz "obras no bairro Sossego e deixa a população sem água.

A dois dias das eleições moradores da Rua Nossa Senhora das Graças no bairro Sossego sofrem com a falta de água. 

O atual prefeito e candidato a reeleição está fazendo obra sem planejamento prévio, e a dias para a eleição. Para quê? Pra fazer lama, pra deixar o povo sem água, mostrar serviço? 

Quem acaba sofrendo com essas obras eleitoreiras é a população!








quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Incoerências Políticas

Nos mandaram um link que achamos um tanto quanto inusitado, uma vez que a história do vídeo se repete com os mesmos personagens, mas dessa vez do lado oposto.




Click no link para assistir o vídeo - http://www.youtube.com/watch?v=0yNqXRuZglM&feature=youtu.be

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Leis Ordinárias - 2012 (leis aprovadas até o dia 02/10)

Autoriza o executivo:
  1. Autoriza o Poder Executivo a criar elementos de despesas e abrir créditos suplementares.
  2. Autoriza a criação do SICLOI - Sistema Cicloviário de Itaboraí.
  3. Autoriza o Poder Executivo a  abrir crédito suplementar na Secretaria de Saúde.
  4. Autoriza o Poder Executivo a criar elementos de despesas e abrir crédito suplementar na Secretaria de Educação e Cultura.
  5. Autoriza o Poder Executivo a criar elementos de despesas e abrir crédito suplementar na Secretaria de Educação e Cultura.
  6. Autoriza o Poder Executivo a criar elementos de despesas e abrir crédito suplementar no Gabinete do Prefeito.
  7. Autoriza o Poder Executivo a criar elementos de despesas e abriri crédito suplementar na Secretaria de Desenvolvimento Social.
  8. Autoriza o Poder Executivo a criar elementos de despesas e abrir crédito suplementar no Fundo Municipal da Infância e Adolescência.
  9. Autoriza o Poder Executivo a criar elementos de despesas e abrir crédito suplementar no Fundo Municipal de Assistência Social.
  10. Autoriza o Poder Executivo a criar elementos de despesas e abrir crédito suplementar no Fundo Municipal de Assistência Social.
  11. Autoriza o Poder Executivo a criar elementos de despesas e abrir crédito suplementar na Secretaria de Administração.
  12. Autoriza o Poder Executivo a criar elementos de despesas e abrir crédito suplementar em diversas secretarias.
  13. Autoriza o Poder Executivo a criar elementos de despesas e abrir crédito suplementar em diversas secretarias.
  14. Autoriza o Poder Executivo a criar elementos de despesas e abrir crédito suplementar no Fundo Municipal de Trânsito.
  15. Autoriza o Poder Executivo a  abrir crédito suplementar na Procuradoria Geral do Município.
  16. Autoriza o Poder Executivo a criar elementos de despesas e abrir crédito suplementar na Secretaria de Educação e Cultura.
  17. Autoriza o Poder Executivo a criar elementos de despesas e abrir crédito suplementar em diversas secretarias.
  18. Autoriza o Poder Executivo a  abrir crédito suplementar na Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico.
  19. Autoriza o Poder Executivo a abrir crédito especial em diversas secretarias.


Disposições e Regulamentações:
  1. Dispõe sobre a doação de parte do bem público ao IFF - Instituto de Educação Ciência e Tecnologia Fluminense.
  2. Dispõe sobre o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (COMDES). Revoga a Lei1665 de 2001.
  3. Dispõe sobre o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (COMDES). Revoga a Lei1665 de 2001.
  4. Dispõe sobre o recolhimento e destinação dos PNEUS Inservíveis.
  5. Dispõe sobre o HORÁRIO de Funcionamento das INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS.
  6. Dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da LEI ORÇAMENTÁRIA para o exercício financeiro de 2013.


Mudança de nome de rua:
  1. Denomina Rua José Antoniio da Rocha Lima (Missionário José Rocha), a atual Rua Valda em Outeiro das Pedras.
  2. Denomina Rua Ubirajara de Oliveira, a Rua 02 do loteamento Gebara A.
  3. Denomina de Rua Manoel Corretor, no bairro Parque Industrial de Venda das Pedras.
  4. Denomina Rua Jodymar de Souza Campos a Estrada do Buraco Quente, 6º Distrito.
  5. Denomina Rua Altair Oliveira Cardoso a Rua "J" do loteamento Vila Verde II, 6º Distrito.
  6. Denomina Rua Valdinho Alvares da Costa a Rua "A" do loteamento Jardim Quissamã, 1º Distrito.
  7. Denomina de Rua Inácio Mendes Monteiro, a Rua F do Bairro Santo Expedito.
  8. Denomina de Rua José de Anchieta Lima Mendes, a Rua Q do Bairro Santo Expedito
  9. Denomina de Rua Adélia Lima Mendes, a Rua H do Bairro Santo Expedito.
  10. Denomina de Rua José Moacir Gomes, a Rua P do Bairro Santo Expedito.


Criação de programas e serviços:
  1. Criação da Junta Administrativa de Recursos de Infrações - JARI.
  2. Cria elementos de despesas e abre crédito suplementar.
  3. Cria elementos de despesas e abre crédito suplementar.
  4. Cria elementos de despesas e abre crédito suplementar.
  5. Cria o Conselho Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável - CADES.
  6. Cria elementos de despesas e abre crédito adicional a Secretaria de Educação e Cultura.


Abertura de crédito suplementar:

  1. Abre crédito suplementar.
  2. Abre crédito suplementar
  3. Abre crédito suplementar na Secretaria de Educação - FUNDEB.
  4. Abre crédito suplementar na Secretaria de Saúde.


Concessão de Títulos:
  1. Concede título de utilidade pública a  Igreja do Evangelho em Cristo.
  2. Concede Título de Utilidade Pública a ASSOCIAÇÃO OLEIROS DE ITABORAÍ.
  3. Concede o Título de Utilidade Pública a entidade MULTIPLICAR ASSISTÊNCIA SOCIAL - MAS.


Regula a fabricação de CERÂMICA ARTESANAL.


Institui o BIOSELO FISCAL, altera as leis 1812/2003, 2174/2010, 2176/2010 e 2210/2011.


Institui o dia municipal Contra Pedofilia.


Altera a Lei 1851 de 2004 - Nova destinação de área no Loteamento Chacara Vila Rica.


Altera o código da fonte de recursos inerente ao tesouro municipal e substitui a relação de blocos carnavalescos.