Tradução

sábado, 16 de março de 2013

Blog Tudo sobre Itaboraí na Campanha Contra Dengue

Evitar a dengue só é possível com a participação de todos. Fique de olho na sua casa, no seu trabalho e elimine tudo que possa se transformar em foco do mosquito. É importante não deixar nada que possa acumular água exposto ao tempo.

Juntos somos mais fortes que a dengue!!! 

Medidas de Combate à dengue
- Não deixar água parada em pneus fora de uso. O ideal é fazer furos nestes pneus para evitar o acúmulo de água;
- Não deixar água acumulada sobre a laje de sua residência;
- Não deixar a água parada nas calhas da residência. Remover folhas, galhos ou qualquer material que impeça a circulação da água.
- A vasilha que fica abaixo dos vasos de plantas não pode ter água parada. Deixar estas vasilhas sempre secas ou cobri-las com areia;
- Caixas de água devem ser limpas constantemente e mantidas sempre fechadas e bem vedadas. O mesmo vale para poços artesianos ou qualquer outro tipo de reservatório de água;
- Vasilhas que servem para animais (gatos, cachorros) beber água não devem ficar mais do que um dia com a água sem trocar;
- As piscinas devem ter tratamento de água com cloro (sempre na quantidade recomendada). Piscinas não utilizadas devem ser desativadas (retirar toda água) e permanecer sempre secas;
- Garrafas ou outros recipientes semelhantes (latas, vasilhas, copos) devem ser armazenados em locais cobertos e sempre de cabeça para baixo. Se não forem usados devem ser embrulhados em sacos e descartados no lixo (fechado).
- Não descartar lixo em terrenos baldios e manter a lata de lixo sempre bem fechada;
- As bromélias costumam acumular água entre suas folhas. Para evitar a reprodução do mosquito, o ideal é regar esta planta com uma mistura de 1 litro de água e uma colher de água sanitária.
- Sempre que observar alguma situação (que você não possa resolver), avisar imediatamente um agente público de saúde para que uma medida eficaz seja tomada. 

* Atenção para os sintomas: *
- Febre alta
- Dor de cabeça
- Dor atrás dos olhos
- Dor no corpo e juntas
- Manchas vermelhas pelo corpo

terça-feira, 12 de março de 2013

Acompanhe as Licitações no site oficial da Câmara Municipal

Entre no site da Câmara Municipal de Itaboraí através do link: http://www.camaraitaborai.rj.gov.br

Desça até o final da página.
No canto esquerdo da página a uma opção de licitação (não precisa clicar em nada).
Escolha o ano de exercício que deseja e clique em consultar.

Click para ampliar

Acompanhe as Contas Públicas de cidade de Itaboraí

Entre no site da prefeitura através do link: http://www.prefeituraitaborai.com

Coloque o mouse em cima da opção SERVIÇOS.
Em seguida aparecerá a opção contas públicas, é só clicar em cima (foto abaixo).

Click para ampliar

Em seguida abrirá uma nova pagina para você.
Agora digite o ano de exercício que deseja consultar (foto abaixo).

Click para ampliar

Escolha o ato que deseja consultar e as datas de inicio e fim.
Agora click em listar (fotos abaixo).


Click para ampliar

quinta-feira, 7 de março de 2013

Ação Social no dia Internacional da Mulher


A Prefeitura de Itaboraí prepara uma grande festa para celebrar o Dia Internacional da Mulher, nesta sexta-feira (08/03), a partir das 9 horas, com direito a shows e ações sociais voltadas ao público feminino. O evento, na Avenida Amélia Saraiva (ao lado das casas Bahias), no Centro, vai oferecer, ainda, serviços gratuitos que vão de tratamentos de beleza a assistência jurídica e orientações para o mercado de trabalho. 

 No palco principal, artistas vão se apresentar durante todo o o dia. Entre eles, os músicos da Banda da Guarda Municipal, que prepararam um figurino especial para a ocasião. À noite, a cantora Thalita Pertuzzatti, destaque do programa The Voice Brasil, encerra o evento se apresentando na Praça Marechal Floriano Peixoto.

A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizará três tendas, nas quais a população poderá fazer exames preventivos e mamografia. Um odontomóvel também será disponibilizado, onde dentistas atenderão à população. Nutricionistas também darão orientações ao público.

A Secretaria de Educação também estará presente. Em sua tenda serão oferecidas informações sobre os atendimentos da Rede Municipal de Ensino e rodas de conversas com os temas “Sexualidade da Mulher”, “Educação de Jovens e Adultos”, “Educação Integral” e “A Marca Feminina na Educação”.

Já na tenda da Secretaria de Desenvolvimento Social, funcionárias do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam) e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) darão orientações jurídicas e informações sobre os programas desenvolvidos pela pasta.

O Espaço Universitário também participa da homenagem às mulheres e será responsável pelo primeiro concurso de beleza da instituição, elegendo a Miss Espaço Universitário: serão dez estudantes, todas vestidas por alunos do curso de moda, que vão oferecer, ainda, dicas de vestuário e maquiagem. O Espaço Universitário também vai cadastrar estudantes para o Pré Vestibular Comunitário, com início no fim de março.