Tradução

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

3º Parada do Orgulho Gay de Itaboraí

O tema da Parada do Orgulho Gay deste é, "Crescendo sem homofobia, praticando a diversidade e reafirmando a cidadania".

O evento será realizada no dia 29 de setembro (domingo) a partir da 15hs. A concentração será em frente ao bar Caranguelândia no bairro Nancilândia.



terça-feira, 20 de agosto de 2013

Prorrogada as inscrições para o ProJovem Urbano


O ProJovem Urbano, parceria da Prefeitura de Itaboraí com o Governo Federal, prorrogou as inscrições até o dia 30 de setembro. O programa, destinado a adultos de 18 a 29 anos, permite a conclusão do Ensino Fundamental, além de qualificação profissional nas áreas de administração e telemática (informática básica). Os inscritos recebem uma bolsa em dinheiro, auxílio par transporte, material didático e uniforme. Há, ainda, condições especiais para mães que necessitam de local apropriado para deixar os filhos.

Com 300 vagas no município, as aulas têm a previsão de início em 23 de setembro, com 18 meses de duração. O programa aborda as disciplinas de Português, Matemática, Ciências humanas, Ciências naturais, Inglês e Participação Cidadã.  Ao término, o aluno que tiver no mínimo 75% de frequência e alcançar a média estipulada receberá o certificado de conclusão do Ensino Fundamental e dos cursos de qualificação.

Segundo a coordenadora executiva do ProJovem Urbano em Itaboraí, ainda há 150 vagas disponíveis.

Os interessados menores de 18 anos, mas que irão completar a maioridade até 31 de dezembro deste ano, também podem se inscrever e participar do projeto. E para as jovens mães, que não têm com quem deixar seus filhos para estudar, vamos oferecer a Sala de Acolhimento, destinada a crianças de 0 a 9 anos de idade, com um profissional de educação realizando atividades recreativas e didáticas”, completou.

As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, das 18:30h às 21:30h, nas escolas municipais onde estão sendo realizadas as inscrições. Os estudantes receberão uma bolsa auxílio no valor de R$ 100 Rio Card Escolar, alimentação, uniforme e material didático. Já aos professores, todos com ensino superior e experiência em Educação de Jovens e Adultos (EJA), será oferecido semanalmente uma formação continuada, contribuindo para melhorar o ambiente escolar.

Para se inscrever é necessário ser alfabetizado e residente em< Itaboraí ou região adjacente. No ato da inscrição é necessária a apresentação de original e cópia do RG, CPF, comprovante de residência e histórico escolar, além de telefone para contato e uma foto 3×4. O horário de atendimento é< de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações pelo telefone: (21) 3639-1356

Locais de inscrição: 
Anexo da Secretaria Municipal de Educação
Endereço: Travessa Espírito Santo, n° 431, Centro, próximo à Igreja Matriz São João Batista

Escola  Municipal Antônio Joaquim da Silva
Endereço: Rua Alfredo Salles, Lote 18, Quadra 2, Jardim Floresta – Manilha

Escola Municipal Onze de Junho
Endereço: Rodovia Amaral Peixoto, Km 34, Venda das Pedras, próximo ao Hospital Estadual Colônia Tavares de Macedo

Escola Municipal Izaura Zainotti Peccini
Endereço: Rua 42, Lotes 17,18 e 19, Quadra 82, Cidade Grande Rio, Itambi

Escola Municipal Genésio da Costa Cotrim
Endereço: Rua Theopista do Nascimento Galdino, Quadra 10, s/n°, Parque Industrial – Reta Nova

Escola Municipal Alfredo Torres
Endereço: Praça Prefeito Alfredo Torres, s/n°, Muriqui

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Prefeitura de Itaboraí garante entregar PAC de Itambí até dezembro de 2014

A Prefeitura de Itaboraí já marcou a data para o reinício das obras dos oito blocos de apartamentos do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC – de Itambi que estavam paralisadas desde 2011.

Já foi publicado no Diário Oficial do Município o edital de concorrência pública para contratação da empresa que concluirá as obras. Os trabalhos serão reiniciados imediatamente e concluídos antes do Natal de 2014.

A empresa será conhecida no próximo dia 17 de setembro às 10h e o reinício as obras no dia 07 de outubro, mobilizando inicialmente, 50 operários.Quatro blocos estão com 65% dos trabalhos concluídos, faltando acabamento e ficarão prontos em 12 meses. Os outros quatro blocos, que estão sem o emboço e acabamento, serão entregues em 15 meses. 

As empresas interessadas em dar continuidade e terminar as obras do PAC Itambi podem se dirigir à Comissão Permanente de Licitação, localizada na Rua Fidélis Alves, 47, centro de Itaboraí. Para conseguir o edital, é preciso levar um pen drive.

A Prefeitura também publicou edital de concorrência pública para a contratação de empresa para conclusão das obras de urbanização do Centro Histórico de Itambi – PAC Itambi. Esta empresa será conhecida no dia 16 de setembro.