Tradução

domingo, 30 de outubro de 2011

Vídeo institucional da Prefeitura de Itaboraí é motivo de vergonha para os itaboraienses

A Prefeitura de Itaboraí divulgou em seu site um vídeo no qual é divulgada a realização de obras na Cidade. O vídeo fala sobre a urbanização de mais de 20 praças, a recuperação da Avenida 22 de maio, a limpeza de valões e a construção de manilhas.
                
Agora vamos falar o que realmente acontece na Cidade...

A Prefeitura diz que recuperou a Avenida 22 de maio, sendo que ela continua esburacada (o próprio vídeo mostra isso em 0:57), a única coisa que a prefeitura fez foi tirar os canteiros centrais que tinha e plantar palmeiras, o que piorou muito, pois agora as pessoas atravessam fora dos sinais aumentando ainda mais as chances de atropelamento.

Além disso, a Prefeitura não deveria só recuperar as praças, mas também construí-las. Em alguns lugares como no bairro Vila Brasil existem áreas públicas que foram destinadas para a construção de praças, onde os moradores até hoje esperam que a Prefeitura as construa, no entanto tais áreas estão sendo invadidas por diversas casas, sem que a Prefeitura dê alguma solução sobre o assunto.

O vídeo ainda diz que em um mês são construídas mais de 1.000 manilhas para que seja feito o saneamento das ruas, sendo que em alguns lugares como os bairros Sossego e Jardim Imperial existem valas a céu aberto. E se fosse feito o saneamento em todas as ruas da cidade não seria preciso limpar 50km de “valões” como ela mesma diz.

A Prefeitura ainda em seu vídeo divulga que são mais de 150 varredores de rua, sendo que o Município conta com quase 5 mil ruas, o que faz com que a maioria dos bairros nunca veja um varredor sequer.

Durante o vídeo também foi divulgado que mais de 400 km de ruas foram patroladas em todo o Município. É pra rir ou é pra chorar? Quantos quilômetros de ruas asfaltadas o Município possuí? 40 km? Porque pelo visto todo o resto do Município ainda possui ruas há serem asfaltadas.

Para ver o video acesse http://www.itaborai.rj.gov.br - TV Prefeitura.

2 comentários:

  1. Para o conhecimento de todos o local onde está sendo erguido o Hotel IBIS, era área destinada para uma praça. Quando trabalhei na antiga casa de fogos, em 1985, existia uma planta baixa que mostrava que aquela área pertencia ao Bairro Santo Expedito, mas um grupo de Portugueses comprou essa área e legalizou.Em plantas antigas da Prefeitura,ali deveria ser uma praça.

    ResponderExcluir
  2. Mas se foi destinada em forma de decreto e não finalizada a desapropriação, o decreto perde a validade em 5 anos.
    Tem que ver o que aconteceu!

    ResponderExcluir

O Blog Tudo Sobre Itaboraí não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.

O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.

Atenciosamente
Equipe Tudo Sobre Itaboraí