Tradução

quinta-feira, 7 de março de 2013

Ação Social no dia Internacional da Mulher


A Prefeitura de Itaboraí prepara uma grande festa para celebrar o Dia Internacional da Mulher, nesta sexta-feira (08/03), a partir das 9 horas, com direito a shows e ações sociais voltadas ao público feminino. O evento, na Avenida Amélia Saraiva (ao lado das casas Bahias), no Centro, vai oferecer, ainda, serviços gratuitos que vão de tratamentos de beleza a assistência jurídica e orientações para o mercado de trabalho. 

 No palco principal, artistas vão se apresentar durante todo o o dia. Entre eles, os músicos da Banda da Guarda Municipal, que prepararam um figurino especial para a ocasião. À noite, a cantora Thalita Pertuzzatti, destaque do programa The Voice Brasil, encerra o evento se apresentando na Praça Marechal Floriano Peixoto.

A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizará três tendas, nas quais a população poderá fazer exames preventivos e mamografia. Um odontomóvel também será disponibilizado, onde dentistas atenderão à população. Nutricionistas também darão orientações ao público.

A Secretaria de Educação também estará presente. Em sua tenda serão oferecidas informações sobre os atendimentos da Rede Municipal de Ensino e rodas de conversas com os temas “Sexualidade da Mulher”, “Educação de Jovens e Adultos”, “Educação Integral” e “A Marca Feminina na Educação”.

Já na tenda da Secretaria de Desenvolvimento Social, funcionárias do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam) e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) darão orientações jurídicas e informações sobre os programas desenvolvidos pela pasta.

O Espaço Universitário também participa da homenagem às mulheres e será responsável pelo primeiro concurso de beleza da instituição, elegendo a Miss Espaço Universitário: serão dez estudantes, todas vestidas por alunos do curso de moda, que vão oferecer, ainda, dicas de vestuário e maquiagem. O Espaço Universitário também vai cadastrar estudantes para o Pré Vestibular Comunitário, com início no fim de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Tudo Sobre Itaboraí não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.

O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.

Atenciosamente
Equipe Tudo Sobre Itaboraí