Tradução

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Novo sistema de marcação de consulta no posto de saúde central



A prefeitura Municipal de Itaboraí vai modifica o sistema de marcação de consultas médicas do posto de Saúde Prefeito Milton Rodrigues, no Centro, já a partir do dia 25 de março, quando a reserva passará a ser feita pelo sistema de livre demanda: o paciente vai ao posto em qualquer dia do mês para marcar sua consulta. A medida deve solucionar o problema das filas.

A unidade de saúde realiza consultas nas áreas de clínica geral, pediatria, endocrinologia, nutrição e ortodôntica (dentista). Para a marcação, é necessário o paciente ir ao posto levando documentos pessoais e comprovante de residência.

Além das consultas, o posto Milton Rodrigues também realiza o teste do pezinho, troca de sonda,  curativos, retirada de pontos, verificação de pressão arterial (P.A.), teste de glicemia (HGT), ultrassonografia vaginal e obstetrícia, além de vacinação.

A vacina no posto de saúde é universal e disponível para qualquer pessoa, independentemente de morar ou não no município. O Milton Rodrigues disponibiliza doses contra hepatite B e febre amarela, além das vacinas antitetânica, antirrábica, BCG e todas as infantis.

O posto central da cidade, Milton Rodrigues também recebe pacientes que não estão cadastrados no programa de saúde da família (PSF). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Tudo Sobre Itaboraí não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.

O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.

Atenciosamente
Equipe Tudo Sobre Itaboraí