Tradução

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Itaboraí ganhará praça dedicada ao esporte e à cultura


Itaboraí ganhará uma Praça dos Esportes e da Cultura (PEC), com cerca de 3 mil m², no bairro Calundu. A obra da Prefeitura é fruto de uma parceria com o Governo Federal. Além de uma grande área de lazer, o local servirá para a realização de programas e ações, visando à promoção da cidadania.

A área será dotada de quadra poliesportiva coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica, playground e pista de corrida e caminhada, além de dois edifícios com salas multiuso, um polo do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), biblioteca, telecentro e um auditório para 60 pessoas, com camarim. A praça ficará na esquina da Avenida Genésio da Costa Cotrim com a Rua Ilda Araújo. As obras têm previsão de inicio em agosto, e devem durar seis meses.

“Segundo o Secretário de Esporte e Lazer, essa PEC será fundamental para a evolução do esporte na região... e que os benefícios de uma atividade física são inestimáveis para a saúde...” 

Ainda segundo o secretário, a ideia é integrar as secretarias, promovendo atividades constantes de educação, saúde, entretenimento e ações sociais, incluindo políticas de prevenção à violência e inclusão digital para revitalizar toda a região. O entorno será arborizado e contará com bicicletário e espaços destinados à leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Tudo Sobre Itaboraí não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.

O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.

Atenciosamente
Equipe Tudo Sobre Itaboraí