Tradução

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Prefeitura anuncia revitalização nas ruas de Porto das Caixas


A Prefeitura Municipal de Itaboraí anunciou através de seu site oficial a revitalização de Porto das Caixas, com a finalidade de que haja um aumento na atividade turística religiosa do bairro.

O texto que saiu no site dizia o seguinte: “Resgatar e incentivar o turismo religioso, oferecer maior conforto, atrativos e, acima de tudo, melhorar a qualidade de vida dos moradores de Porto das Caixas. Estes são os objetivos que levaram a Secretaria Municipal de Obras de Itaboraí a realizar mais um trabalho em prol do 2º distrito. Desta vez, mais de 40 mil pessoas serão beneficiadas diretamente com a obra de reurbanização da Avenida Nossa Senhora da Conceição, iniciada em outubro deste ano”.

Agora vem a pergunta... Será mesmo que essa obra é para somente os romeiros que vão a Porto das Caixas, que está somente ligado ao turismo religioso? Porque os romeiros freqüentam a Igreja Nossa Senhora da Conceição há mais de 40 anos e nunca foi feito nada para que sua “estadia” fosse mais agradável. Será que não tem nada haver com empresas estarem comprando áreas no local devido ao COMPERJ?!

A Prefeitura ainda diz na matéria que será construída uma praça com quiosques, onde será disponibilizado ao público banheiros, alimentação e artigos religiosos. E que este projeto esta estimado em R$ 500 mil reais.

Tudo estaria lindo, se não fosse um pequeno detalhe nesse projeto, essa praça será construída no terreno em cima do túnel, aquele mesmo terreno que cedeu a anos e que tem casas e lojas inclinada com risco de cair a qualquer momento e que põe a vida de pedestres e motoristas todos os dias em risco.

Além deste “grande projeto”, a comunidade receberá, ainda, a construção do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) que terá dez blocos habitacionais de dois andares com o total de 160 apartamentos, um centro comunitário, uma creche, uma praça e uma quadra esportiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Tudo Sobre Itaboraí não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.

O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.

Atenciosamente
Equipe Tudo Sobre Itaboraí