Tradução

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Propostas do Candidato eleito a prefeito de Itaboraí Helil Cardozo

O candidato Helil Cardozo (PMDB) foi eleito neste domingo prefeito de Itaboraí com 38.917 votos, correspondente a 42,18% dos votos validos, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


Cidade Digital:
A Cidade Digital informatizará toda a cidade. Desde a implantação digital em toda a rede de educação e saúde até a disponibilização de dados públicos para deixar mais transparente a relação de povo com o governo.

Saúde:
A ampliação da rede e do número de leitos é uma das prioridades. Além disso, a implantação da UPA que funcionará 24h e expansão da cobertura do programa Saúde da Família com mais acompanhamentos médicos a domicilio irão contribuir para um atendimento de saúde cada vez mais próximo da excelência.

Cultura:
Será criado um calendário cultural da cidade que irá englobar eventos de lazer, esporte e artes. Bibliotecas populares serão implantadas, além do investimento em teatros, um centro de cultura e culinária nordestina, o Espaço da Música onde serão realizados shows de variados gêneros, um centro de convenções e a implantação da Liga das Escolas de Samba do município e dentre outras medidas para  transformar a cidade em um pólo de cultura e arte.

Esporte e lazer
Unidades móveis de lazer levarão equipamentos para transformar espaços em zonas de recreação e prática de esportes, principalmente nas regiões carentes e mais distantes. Será reforçada a prática de esportes nas escolas da rede municipal, além da implantação do Projeto Escola Aberta que promoverá a abertura das escolas públicas aos finais de semana para desenvolvimento de atividades como torneios esportivos, capoeira, dança de salão, oficinas culturais, videoteca e palestras de interesse da comunidade.

Segurança Alimentar e Nutricional
Cuidados desde fornecer merenda escolar balanceada de acordo com as necessidades nutricionais até a implantação de programas que sirvam de auxilio a população carente como hortas comunitárias, o novo Banco Municipal de Alimentos e a criação do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.


Emprego:
A oferta de cursos profissionalizantes gratuitos será ampliada de acordo com o perfil das empresas que se intalarem na cidade. Também serão reservadas vagas de emprego nas empresas recém instaladas a moradores de Itaboraí, além de qualificar mão de obra local em troca de incentivos fiscais.

Artesanato:
Será criado um pólo produtor de artesanato na cidade, aproveitando o impulso do município para o setor por meio de um Arranjo Produtivo Local (APL), em parceria com o Sebrae. O incentivo ao pólo irá gerar emprego e renda aos artesãos.

Incentivo ao micro e pequeno empresário:
A implantação de um programa de microcrédito irá garantir financiamento inicial para abertura de novos negócios a uma baixa taxa de juros. A criação de uma Incubadora de Empresas para pequenos empreendedores com apoio institucional e crédito subsidiado irá impulsionar o mercado. A abertura de novas empresas será simplificada com o Regin, um novo regime integrado que beneficiará o novos empresários através de um convênio com a Junta Comercial do Estado do Rio (Jucerja).

Saneamento:
A criação de uma empresa municipal, a Águas de Itaboraí, irá gerenciar a distribuição de água na cidade. Voltará a ser realizada uma análise periódica de qualidade da água que é distribuída a população. Será realizada a capacitação técnica para instalação de poços artesianos.

Mobilidade e manutenção urbana:
Serão estabelecidas parcerias com os governos federal e estadual para pavimentação dos bairros, utilizando o chamado asfalto ecológico, feito de borracha e com durabilidade 60% maior do que o tradicional. Além disso, a Avenida 22 de maio será remodelada com nova sinalização e instalação de canteiros e novos pontos de paradas de ônibus. A infraestrutura de urbanização e áreas de lazer no entorno da via será reformada com pista de caminhada, de skate, quadras de esporte, ciclovia e bicicletários. Além disso será elaborado um projeto de engenharia de tráfego visando oferecer outras alternativas de trajetos e criar novas vagas de estacionamento ao longo dos 5 quilômetros da via.
Moradia:
Construção de novas unidades habitacionais, principalmente para quem tem renda até 3 salários mínimos. Além disso, será promovido de um amplo programa de regularização fundiária em áreas urbanas e rurais para garantir a posse da terra a comunidades estabelecidas.

Informações tiradas do site oficial do candidato - http://www.helil15.com.br

Um comentário:

O Blog Tudo Sobre Itaboraí não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.

O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.

Atenciosamente
Equipe Tudo Sobre Itaboraí