No mês em que o Hospital Municipal Desembargador Leal Junior completa 19 anos, a prefeitura anunciou através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil a inauguração de uma unidade hospitalar somente para as mulheres.
A nova unidade hospitalar será instalada na antiga Casa Mather e receberá o nome de Centro de Atendimento à Mulher de Itaboraí (CAMI). De acordo com a prefeitura não haverá necessidade de grandes obras, apenas reformas e adequações no prédio.
A nova unidade terá maternidade de média e alta complexidade, UTI neonatal, ambulatório com 36 leitos e salas para exames laboratoriais.
O CAMI atender, além de Itaboraí, pacientes de Rio Bonito, Tanguá, Silva Jardim, Maricá e Niterói e terá capacidade média para 50 atendimentos por dia. A previsão inicial é de que a unidade hospitalar fique pronta até janeiro de 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog Tudo Sobre Itaboraí não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Atenciosamente
Equipe Tudo Sobre Itaboraí