Tradução

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Secretaria de Desenvolvimento Social oferece curso de pedreiro e pintor de obras


Quem estiver interessado em fazer curso de pedreiro e pintor de obras, a secretaria municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com o Governo Federal, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) esta oferecendo 44 vagas para os cursos.

Ao todo, serão disponibilizadas 22 vagas para cada curso, que tem o objetivo de especializar a mão de obra local e criar oportunidades para a inserção desses profissionais no mercado de trabalho. O projeto está entrando na segunda etapa e deve formar turma no fim de julho. Quem fizer a inscrição agora, vai começar a estudar no início de agosto. As aulas acontecem de segunda à sexta-feira, em diferentes horários. O de pedreiro de alvenaria, das 8h às 12h, e o de pintor, das 13h às 17h. As aulas serão ministradas no Ciep Municipalizado Odilon Bernardes, em Planalto da Marambaia. O prazo de inscrição é até o dia 14 de junho.

Para se inscrever os interessados devem procurar os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e os Centros de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS) espalhados pelo município, além do Programa Bolsa Família e da secretaria municipal de Desenvolvimento Social, apresentando certidão de nascimento, documento de identidade, CPF, comprovante de escolaridade do ensino fundamental (até o 5º ano), certificado de reservista, duas fotos 3x4, NIS (inserção no CAD Único) e ser maior de 16 anos.

Seguem os endereços dos locais de inscrições:

  • Cras Manilha: Rua Gilberto de Carvalho, lote 01, Qd 15, Shangri-lá, Manilha;
  • Cras Ampliação: Rua Ângelo Gimenez, lote 01, Qd 63, Ampliação (antiga Rua 08);  
  • Cras Visconde: Rua Dráuzio Lemos, 647, Visconde (em frente ao campo);
  • Cras Vila Esperança: Avenida Flávio Vasconcelos, 01, Vila Esperança, Reta Velha; 
  • Cras Itambi: Rua João Moreira, 827, João Caetano, Itambi;
  • Cras Jardim Imperial: Rua Willy Ruff Vargas, 98, Jardim Imperial (Bairro Chique);
  • Creas Rua Mendonça Sobrinho, 113, Centro; 
  • Bolsa Família: Rua José Antônio Marins, 256, Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Tudo Sobre Itaboraí não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.

O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.

Atenciosamente
Equipe Tudo Sobre Itaboraí