Tradução

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Espetáculo: ROSA - Amanhã (17/11)



Dia 17 de Novembro - sábado 

Local: Teatro Municipal João Caetano 
Endereço: Praça Marechal Floriano Peixoto, s/nº
Horário: 20h30
Classificação: 12 anos
Duração: 80 minutos
Gênero: comédia dramática 
Ingressos: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia)

Sinopse: 
Rosa é uma senhora judia de aproximadamente 80 anos que, durante o shivah (período do luto judaico), relembra sua vida, como sua infância em Yultishka – cidadezinha perdida no meio da Ucrânia, de estradas de terra batida e de casinhas minúsculas – até seus dias atuais, em Miami Beach, na América que lhe acolheu. 

Rosa também se recorda de vários outros momentos marcantes, como sua mudança para Varsóvia, a invasão da Polônia pelos nazistas, o sonho da Palestina – sua passagem por Jerusalém, Atlantic City e Connecticut. 

Clandestina num navio, em Sete, na França, Rosa também viu o mar pela primeira vez e achou que era uma alucinação. Com leveza, emoção e uma pitada de ironia, a personagem nos conduz para quase um século de histórias – suas e do mundo.

Após o espetáculo haverá bate- papo com a atriz e diretora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Tudo Sobre Itaboraí não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.

O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.

Atenciosamente
Equipe Tudo Sobre Itaboraí