Tradução

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Helil Cardozo pede ajuda ao governador para obras e melhorias no abastecimento de água de Itaboraí


Click para ampliar

No primeiro encontro com o governador Sérgio Cabral após as eleições, no fim da tarde desta terça-feira (06-11), o prefeito eleito de Itaboraí, Helil Cardozo (PMDB), agradeceu o apoio recebido na campanha e pediu ajuda para obras de saneamento, pavimentação e melhorias no sistema de abastecimento de água. Cidade sede do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), Itaboraí tem somente 5% de ruas pavimentadas e bairros inteiros sofrem com a falta d´água.

“O governador garantiu que irá nos ajudar no saneamento dos bairros, com o programa Asfalto na Porta e a levar água encanada às casas. Nossa cidade não pode receber só o ônus do Comperj, temos que oferecer melhor qualidade de vida à população”, disse Helil, que também terá apoio do Estado na área da Segurança. Segundo o prefeito eleito, o governador anunciou que reforçará o efetivo em algumas cidades do Conleste, entre elas, Itaboraí.

Outra questão discutida entre os dois na reunião no Palácio Guanabara foi a reurbanização da Avenida 22 de Maio – principal via de entrada e saída da cidade - e a criação de uma grande área de lazer, a exemplo do Parque Madureira, na Zona Norte do Rio.

Click para ampliar

 “Fiquei muito satisfeito com o encontro, principalmente pelo fato de o governador compreender a importância que nossa cidade terá para o restante do estado”, destacou Helil, dizendo que Sérgio Cabral fez apenas uma exigência: que todos os projetos sejam entregues 20 dias após assumir o mandato. “Não adianta vir aqui com ideias, preciso dos projetos prontos para darmos inícios às obras. Colocarei todo o meu secretário à sua disposição, mas os projetos precisam ser consistentes”, exigiu o governador.     

Matéria cedida pela Assessoria de Comunicação de Helil Cardozo
Fotos: Carlos Magno - Fotografo do Governador Sergio Cabral

Um comentário:

  1. Espero realmente que ele valorize os votos recebidos e que conclua as obras paradas em Manilha, que foram feitas de qualquer maneira pelo prefeito(administração) anterior, na verdade um serviço"porco". Manilha é um dos bairros que mais cresceu e mantém os cofres da prefeitura com uma arrecadação alta. Como moradora de Manilha a mais de 30 anos, também venho solicitar que cobre da CEDAE um melhor serviço, como um abastecimento ao menos mais eficiente, pois a pressão da água diminui cada dia mais, deixando de atender algumas residências que ficam na área mais alta como no Jardim Novo Horizonte, Jardim Nova Capital, Cidade Salém, Terra Nobre, entre outros loteamentos.
    Aproveito para citar que não votei no prefeito eleito, mas saberei dar valor se realmente o merecer, dando no futuro meu próximo voto se ele souber conquistá-lo.
    Erika Reis

    ResponderExcluir

O Blog Tudo Sobre Itaboraí não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.

O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.

Atenciosamente
Equipe Tudo Sobre Itaboraí