A Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Transportes, finaliza, até o fim deste mês, o projeto de monitoramento eletrônico das frotas de ônibus do município. O objetivo de fiscalizar os coletivos é proporcionar mais segurança e comodidade aos usuários do serviço de transporte público da cidade.
A partir da conclusão do estudo, o prefeito Helil Cardozo enviará à Câmara de Vereadores um projeto de lei que obriga os ônibus a utilizarem localizadores GPS (Global Positioning System).
Com a adoção do sistema, os pontos de ônibus serão dotados de dispositivos que auxiliarão os usuários a acompanhar a localização do ônibus. A tecnologia a ser instalada nos pontos poderá ser disponibilizada como contrapartida do uso de espaço publicitário nas paradas.
Faz parte do projeto a realização de uma licitação para a disponibilização da tecnologia que permitirá a implementação do Centro de Controle Operacional (CCO), de onde será feito o monitoramento dos coletivos.
Entre as intervenções que serão feitas, estão a implementação de espaços de estacionamento rotativo e do bilhete único, fazendo a integração do urbano com o intermunicipal, a construção de novos terminais, a modernização dos semáforos, a regulamentação das concessões para vans, moto-taxi e autonomias para taxis e a criação de uma comissão de fiscalização para cada modal de trânsito, além da produção do plano executivo, visando a construção e a implementação do monotrilho na cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog Tudo Sobre Itaboraí não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Atenciosamente
Equipe Tudo Sobre Itaboraí