Tradução

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Pacientes receberão atendimento domiciliar


Pessoas com necessidade de reabilitação motora, acamados, idosos, pacientes crônicos sem agravamento ou em situação pós-cirúrgica terão assistência multiprofissional gratuita em seus lares por meio do Programa Melhor em Casa, do Ministério da Saúde, que recebeu a adesão da Prefeitura de Itaboraí.

Até o fim deste ano, o município terá duas Equipes Multidisciplinares de Atenção Domiciliar (Emad) e uma Equipe Multidisciplinar de Apoio (Emao) atuando no programa. Cada Emad conta com repasse de cerca de R$ 50 mil mensais do Governo Federal e pode acompanhar até 60 pacientes. Para cada Emap serão repassados outros R$ 6 mil por mês. A verba federal é utilizada exclusivamente para os custos do programa, que incluem a aquisição de insumos, mobiliário, equipamentos, veículos e outros gastos.

O atendimento será feito por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e fisioterapeuta. Outros especialistas, como fonoaudiólogo, nutricionista, odontólogo, psicólogo, farmacêutico, assistente social e terapeuta ocupacional poderão compor as equipes de apoio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Tudo Sobre Itaboraí não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.

O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.

Atenciosamente
Equipe Tudo Sobre Itaboraí