Tradução

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Prefeito Helil Cardozo de Itaboraí veta transporte alternativo


O Prefeito de Itaboraí, Helil Cardozo, assim que assumiu a prefeitura retirou de circulação todo o transporte alternativo da cidade (vans e Kombis) usando a justificativa de que o transporte estava irregular.

O fato é que a população foi prejudicada. Mesmo com o aumento da frota de ônibus (Maravilha), nem todas as linhas que eram cobertas pelas vans e kombis foram  atendidas. Milhares de passageiros acabaram ficando a "pé", isso sem contar as inúmeras reclamações quanto á qualidade do serviço prestado pela única empresa de ônibus que circula pela cidade .

Tentando reverter essa situação foi votado e aprovado na Câmara de Vereadores um projeto de iniciativa popular que visa a regularização do transporte alternativo da cidade.

Assim que foi aprovado pela Câmara, o projeto foi enviado ao Prefeito que o vetou, causando assim o retorno do projeto para à Câmara dos Vereadores para que houvesse a quebrasse do veto do prefeito.

Ontem seria a votação da quebra do veto do prefeito Helil Cardozo em relação ao PROJETO DE LEI DE INICIATIVA POPULAR QUE TRATA DA VOLTA DO TRANSPORTE ALTERNATIVO EM ITABORAÍ. Porém não houve quorum e a quebra do veto não foi votada.

A sessão na Câmara não ocorreu, porque apenas os vereadores: Lucas Borges, Wellington Quintanilha, Alzenir Santana, Souza de Manilha, Sandro da Construforte e Rosana Rosa compareceram a sessão.

Já os vereadores, Zé Manel, Clemilson Mixaria e Roberto Costa, Marcos Araújo, Bil, Deoclécio Machado, Ezio Barcelos e Irmão Caio e Edinho não compareceram.

Hoje, 06/06 (quinta feira), haverá uma nova votação e grupos populares e manifestantes a favor da volta do transporte alternativo pedem á população que compareça á Câmara, ás 18:00.

Fonte: vivaitaborai.blogspot.com.br

2 comentários:

  1. Gostaria mt q isso mudasse.........quero ir ás ruas para manifestar minha indignação a favor do retorno das Vans....Me mantenha informado se possivel

    ResponderExcluir
  2. Regina,
    hoje (21/8) terá uma manifestação (pedindo a volta das vans)em frente a prefeitura às 11hs.

    ResponderExcluir

O Blog Tudo Sobre Itaboraí não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.

O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.

Atenciosamente
Equipe Tudo Sobre Itaboraí