Tradução

terça-feira, 9 de abril de 2013

Inaugurado o serviço de tomografia computadorizada do Hospital Municipal Desembargador Leal Junior



O prefeito Helil Cardozo, inaugurou, neste último domingo (07),  o serviço de tomografia computadorizada e telemedicina do Hospital Municipal Desembargador Leal Junior. 

Instalado em uma sala ao lado do setor de raios-X, o tomógrafo tem capacidade para realizar até 50 exames diários, incluindo diagnóstico de crânio, tórax e abdômen. O equipamento funcionará 24 horas por dia, atendendo pacientes vítimas de emergência. O modelo é um helicoidal, da marca GE Healthcare Hispeed NXI Dual, de última geração, com custo aproximado de R$ 1 milhão. O aparelho possibilita precisão e agilidade na realização do exame, diminuindo o tempo de permanência dos pacientes na unidade.

O prefeito também anunciou durante a inauguração o processo de contratação de uma equipe de neurocirurgiões para trabalhar 24 horas por dia no hospital, e ainda a aquisição de 130 camas elétricas e mesas para refeição dos pacientes internados, entre outras ações.

Helil apresentou, ainda, planos de  levar a maternidade para o antigo Hospital São Judas Tadeu, onde também será implementado o Hospital da Mulher.

Em relação à saúde infantil, ele afirmou que será retirada a tenda da emergência pediátrica, que foi alugada pela gestão anterior ao custo de R$ 44 mil mensais, transferindo provisoriamente o atendimento para um novo espaço, até que o prédio definitivo da unidade de atendimento às crianças fique pronto.

Um comentário:

  1. estamos nos EUA, com um familiar internado ( leonardo villa verde) e NENHUM telefone atende manhã, tarde, noite. Como pode isso? Meu email: cidaclf@gmail.com

    ResponderExcluir

O Blog Tudo Sobre Itaboraí não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.

O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.

Atenciosamente
Equipe Tudo Sobre Itaboraí