Tradução

domingo, 5 de maio de 2013

Itaboraí sediará o 1º Enduro da Pedra Bonita


Itaboraí receberá, nos de 31 de maio à  2 de junho, o Enduro da Pedra Bonita, que compreende competições de supercross e enduro para motos e quadriciclos. O projeto é a primeira das treze ações a serem realizadas pelo Tratado de Amizade Multiprojetos entre Brasil e Argentina (Tamba).

O Tamba é um tratado que visa intensificar as relações entre as duas Nações, estipulando direitos e obrigações entre si, utilizando como meios de comunicação o esporte, a cultura, a música, a indústria, o comércio e a política.

O enduro
A expectativa da organização do enduro, do qual a Prefeitura de Itaboraí fornecerá apoio institucional, é de receber 300 mil pessoas distribuídas pelos três dias do evento. Um terço dos ingressos (100 mil) será distribuído à população local, enquanto o restante (200 mil) será posto à venda. O local do evento será o Happy Land Diversões, na Rua Dona Bela, 21, no bairro de Três Pontes.

A pista de corrida terá cerca de 9km, por onde competirão os cerca de 350 pilotos de vários países da América do Sul nas categorias de enduro e motocross, disputando uma premiação de R$ 60 mil, já somados os valores para os vencedores das seguintes categorias do supercross: SX1 (open), SX2(125cc2T e 250cc4T) e SX Junior (85cc2T e 150cc4T). O Enduro marcará, também, o encerramento da celebração de 180 anos de emancipação político-administrativa de Itaboraí.

Os visitantes terão à disposição, em uma área de cerca de 1 milhão de m², um complexo de entretenimento com shopping, praça de alimentação, exposição, prática de esportes radicais com a equipe de paraquedismo “Os Cometas” e grandes shows. 

Confira abaixo a agenda musical:

31/05
Aviões do Forró
Paralamas do Sucesso
Zimeth

01/06
O Rappa
Natiruts
Madri Negra

02/06
João Bosco & Vinícius
Farofa Carioca

O Enduro da Pedra Bonita é uma realização de Bara e Brazil Cenarium, com apoio da Prefeitura Municipal de Itaboraí e da OAB do município. O evento tem supervisão da Federação Fluminense de Motociclismo (FFM), filiada à Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e, também, à Federação Internacional de Motociclismo (FIM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Tudo Sobre Itaboraí não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.

O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.

Atenciosamente
Equipe Tudo Sobre Itaboraí