Tradução

terça-feira, 28 de maio de 2013

Pronto-Socorro Infantil completa um mês


Um mês após a inauguração, o Pronto-Socorro Infantil (PSI) de Itaboraí que funciona ininterruptamente com três pediatras 24 horas por dia,  já atendeu cerca de 1,4 mil crianças na faixa de zero a 12 anos.

Inaugurado no dia 26 de abril, o Pronto-Socorro Infantil do município possui um corpo especializado de funcionários e realiza atendimento médico de urgência e emergência. Sua estrutura conta com três consultórios, salas de espera com brinquedoteca, estabilização, isolamento, emergência, enfermaria, nebulização, soroterapia e medicação.

Prédio definitivo

Mesmo em melhores condições, o atual PSI ainda é provisório, e as obras do prédio definitivo do Pronto-Socorro Infantil, localizado ao lado do Hospital Municipal Leal Júnior, já começaram. Orçado em R$ 160 mil, a nova unidade de saúde terá uma porta de entrada exclusiva às crianças que provocam um fluxo intenso no atendimento e têm patologias e imunidades diferentes dos adultos.

O PSI terá 150 metros quadrados de construção, além da reforma e adaptação de mais 90 metros quadrados, com capacidade para mais de 100 atendimentos pediátricos por dia.

O novo espaço contará com acolhimento e classificação de risco, além de cadeiras de hidratação para aplicação de medicamentos, consultórios pediátricos com funcionamento 24 horas, leitos para inaloterapia, observação e internação, posto de enfermagem e três banheiros. Serão criados, ainda, um leito para traumatologia infantil e brinquedoteca, para distrair as crianças enquanto aguardam o atendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Tudo Sobre Itaboraí não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.

O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.

Atenciosamente
Equipe Tudo Sobre Itaboraí