Tradução

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Petrobras concede à japonesa Toyo construção de usina de hidrogênio em Itaboraí


A Petrobras concedeu a Toyo-Setal, filial da empresa Toyo Engineering, a construção de uma usina de hidrogênio que será erguida na cidade de Itaboraí, no Rio de Janeiro, anunciou a companhia japonesa nesta quinta-feira em comunicado.


O projeto, avaliado em cerca de R$ 1,2 bilhão, deverá ser finalizado somente em meados de 2016 e fará parte do complexo petroquímico do Rio de Janeiro (COMPERJ), atualmente em construção.

Sob o acordo, a Toyo-Setal anunciou que se encarregará do desenho do projeto, do equipamento, dos materiais, da instalação da usina de hidrogênio.

O complexo COMPERJ é um dos projetos mais importantes da Petrobras e está destinado a cobrir a crescente demanda de produtos petroquímicos e óleos ligeiros, detalhou o comunicado.

O complexo petroquímico também terá duas refinarias com capacidade para gerar até 165 mil barris diários, enquanto a usina de hidrogênio japonesa terá capacidade de 250 mil metros cúbicos por hora.

Durante os últimos 15 anos, a Toyo participou de 30 projetos no Brasil, tanto em alto-mar como em continente, relacionados com a construção de usinas energéticas ou de tratamento de água. 

Fonte: UOL

5 comentários:

  1. Olá, alguém já sabe informar aonde fica o escritório da Toyo-Setal em Itaboraí?

    Desde já obrigado,

    Wallace

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fica atras da agencia de carros styllus no Rio Varzea

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá pessoal,onde fica o escritório da toshiba em Itaboraí?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marcio alves

      o escritorio da toshiba fica na subida o hospital novo de itaborai

      Excluir

O Blog Tudo Sobre Itaboraí não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.

O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.

Atenciosamente
Equipe Tudo Sobre Itaboraí