Tradução

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Lei de redução de ISS gera polêmica


Saiu nesta última semana em alguns jornais denuncias sobre uma possível manobra política que beneficiaria empresários ligados à construção do COMPERJ.

Segundo a denuncia do jornal O Itaboraí, “estaria sendo cogitado pela Câmara de Vereadores a aprovação de um projeto de lei que reduzirá o ISS (imposto sobre serviço) de 5% para 2%  para as empresas liga ao COMPERJ. A denuncia ainda diz que se  aprovada, a lei fará com que haja uma perda de aproximadamente R$ 2 bilhões aos cofres do município".

Vale lembrar que há alguns meses atrás o Blog Tudo Sobre Itaboraí, através de sua página no facebook já havia denunciado tal esquema. O blog na ocasião ainda havia alertado a população para um dos absurdos dessa tal lei, que era dar plenos poderes ao prefeito para escolher para quem ele deveria dar essa redução.

Ainda nessa mesma denuncia o blog havia dito que Itaboraí perderia uma das suas principais fontes de arrecadação, pois segundo o Anuário de Finanças dos Municípios Fluminenses, uma das maiores fontes de arrecadação do Município é o Imposto sobre Serviço (ISS).

Na ocasião da denuncia feita pelo o blog, o Presidente da Câmara disse ser a favor dessa redução, segundo ele seria o melhor para cidade de Itaboraí. O que nunca foi verdade.

Mas será que na época que se estava começando a cogitar a aprovação dessa lei somente o presidente da Câmara sabia dessa redução?

Achamos que não, mas então porque o restante dos vereadores (com exceção, de Niodir Sales) não fizeram nada, será que eles achavam que população nunca saberia dessa tramóia?

É pelo visto a grande maioria dos vereadores iria aprovar essa tal lei!

2 comentários:

  1. Tenho até dó do povo de Itaboraí. Se antes a Prefeitura já era manipulada por políticos pra lá de duvidosos, agora, com a COMPERJ, vai ser difícil haver algum (na disputa)que seja de fato um político correto e interessado. Acho que o povo de Itaboraí vai ter apenas as seguintes opções de voto: 1. PÉSSIMO 2. RUIM 3.MENOS PIOR. Infelizmente!

    ResponderExcluir
  2. Esperamos que o povo mostre nas urnas que estão cansados desses políticos que só querem a fatia do bolo.

    ResponderExcluir

O Blog Tudo Sobre Itaboraí não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.

O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.

Atenciosamente
Equipe Tudo Sobre Itaboraí