Tradução

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Redução de ISS já tem o apoio da maioria dos vereadores

A alguns dias esta sendo cogitado pela Câmara de Vereadores de Itaboraí a aprovação do projeto de lei que reduzirá o ISS (Imposto sobre Serviço) de 5% para 2% o que causará uma perda de aproximadamente R$ 2 bilhões aos cofres do município.
 
Pelo visto o prejeto de lei será aprovado, pois grande parte dos vereadores já são  à favor da proposta de lei enviada pelo Executivo.
Um desses vereadores que provavelmente votará à favor da lei será o  presidente da Câmara Municipal de Itaboraí (Lucas Borges). Segundo ele em entrevista ao jornal O São Gonçalo, a redução de ISS é uma forma de manter na cidade empresas importantes.

“A minha preocupação é de que Itaboraí não perca mais empresas grandes por causa da atual alíquota do ISS. Esta taxa elevada provocou a saída da Coca-Cola e da Schincariol, que se transferiram para Porto Real e Cachoeiras de Macucu, que têm políticas de incentivos fiscais. Quero fazer um debate na Câmara com a sociedade civil organizada e a população para mostrarmos o impacto positivo desta redução no cotidiano da cidade”, declarou Lucas.

Ele só esqueceu de dizer na entrevista (e provavelmente não dirá no debate) que Itaboraí não precisa mais de incentivo fiscal, que no ultimo ano foram mais de 200 novas empresas instaladas na cidade, e que essa redução de ISS diminuirá bilhões da arrecadação do municipio, e que isso só será prejucial aos comerciantes locais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Tudo Sobre Itaboraí não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.

O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.

Atenciosamente
Equipe Tudo Sobre Itaboraí