Tradução

sábado, 14 de janeiro de 2012

Secretário de obras de Itaboraí processa Prefeitura Municipal de Itaboraí


O Secretário de Obras e Urbanismo de Itaboraí Sergio Roberto Schiavini Soares (conhecido como Serginho Soares) através da justiça gratuita move ação contra a Prefeitura Municipal de Itaboraí. Nesta ação o então Secretário pede sua reintegração de função e indenização por danos morais.

Umas das principais alegações do então secretário na ação movida contra a Prefeitura de Itaboraí é o fato do mesmo ter "passado" em um concurso público da prefeitura e ter sido exonerado.

Para entender melhor o que aconteceu é preciso voltar ao concurso do ano 2000.

No ano de 2000 (na gestão do prefeito Sergio Soares) houve um concurso público na Prefeitura Municipal de Itaboraí para o cargo de Fiscal de Tributos em que o edital trazia apenas 5 vagas para o cargo, mas que por algum motivo, após o término do concurso na parte da convocação além dessas 5 vagas serem preenchidas, outras 30 vagas também foram, número esse que se encontrava o secretário de obras (35º).

Devido a esse fato, o novo prefeito em exercício (na época Cosme Salles) mandou através de um decreto executivo que fossem suspensas as 30 convocações a mais do cargos de Fiscal de Tributos.

Após esse decreto, o então Secretário de Obras de Itaboraí esta através da justiça gratuita (o que é um absurdo) movendo uma ação contra a Prefeitura de Itaboraí.

“Segundo a lei n.º 1.060 de 05 de fevereiro de 1950 qualquer pessoa POBRE, de BAIXA RENDA que não tenha condições de pagar um advogado pode ter direito a justiça grátis.”

A pergunta que não quer calar é;

Como um concurso que tem apenas 5 vagas convoca 35 pessoas, sendo essa 35º pessoa o filho do então prefeito em exercício?

Como um Secretário que recebe em torno de R$ 12 mil tem direito a justiça gratuita?

Será que a prefeitura irá fazer sua defesa, ou deixará o filho do prefeito levar essa?

5 comentários:

  1. É um absurdo
    eu já tentei no ano de 2010 a justiça gratuita e não consegui e tive que paga advogado .

    ResponderExcluir
  2. Só mesmo em Itaboraí uma pessoa que é filho de prefeito consegue gratuidade de justiça.
    Pelo visto tal pai...tal filho!!!

    ResponderExcluir
  3. BRASILLLLLLLL JUSTIÇA PARA TDS MEU POVO,JUSTIÇA PARA TDS MESMO MP SÓ PARA PUNIR POBRE,NEGRO,E TRABALHADOR DUVIDO QUE AMANHÃ AS 11 HORAS QUANDO ELES PENSA EM COMEÇAR A ATENDER O POVÃO VEJA QUANTOS DA PANELINHA ELES JÁ ATENDERAM POR TRAZ DAS PORTAS VIA PROPINAS.

    ResponderExcluir
  4. socorro o povo honesto trabalhador não aguenta mais ver tanto roubo na nossa pessima administração minicipal sera que a justiça não faz nada e ainda esta nesta de a justiça tarda mais não falha sr magistrados por favor faça o que a população não entenda que os sr não estejam justos com esta quadrilha de mau feitores sera que os sr são farinha do mesmo saco quando é que vai tomar jeito SR do MP que se diz tão certinhos e os donos da verdade que sempre esta a frente de tds os caso bombastico que reprimi aqueles que tentam fazer contras as leis use o poder de vcs e punar aqueles que esta roubando os cofres publicos srs magistrados srs do mp por favor sejam homens e olhe para a robalheira que esta a todo vapor na prefeitura de itaborai tudo de ruim esta acontecendo por lá........

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente no Brasil, somente tem a justiça ao seu lado se tiver uma condição (dinheiro) melhor.
    O Brasil é um país onde o pobre não tem vez!

    ResponderExcluir

O Blog Tudo Sobre Itaboraí não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.

O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.

Atenciosamente
Equipe Tudo Sobre Itaboraí