Tradução

quarta-feira, 14 de março de 2012

Ajudem o Gabriel

Hoje o SBT através do programa SBT RIO mostrou um menino de 10 anos chamado Gabriel que sofre de uma doença chamada hidrocefalia*.
O Gabriel mora em Itaboraí com sua mãe e mais 3 irmão. Atualmente a família de Gabriel vive com apenas 400 reais, o que é muito pouco, pois Gabriel necessita de cuidados especiais.
Infelizmente o Gabriel não tem ajuda de ninguém (prefeitura, hospital), e só pode contar com a ajuda de sua mãe, pois nem ambulância os hospitais da cidade disponibilizadam.

O Gabriel, não anda, não fala... ele vive em cima de uma cama, e se alimenta através de uma sonda.

Quem puder doar frauda descatável, leite, mucilon e outros alimentos entrar em contato com o Movimento Jovem de Itaboraí , pois eles estão arrecado doações para o Gabriel. Telefone do Movimento Jovem de Itaboraí: (21) 92406064
Ou quem quiser doar diretamente para a mãe do Gabriel, o nome dela é Ana Paula Antunes, o telefone é (21) 7305-1342.
 
* Hidrocefalia - acúmulo anormal e excessivo de líquor dentro dos ventrículos ou do espaço subaracnóide. É tipicamente associado com dilatação ventricular e aumento da pressão intracraniana; pode ocorrer em crianças (diversas faixas etárias) ou adultos, tendo causas específica.

4 comentários:

  1. O Instituto Fernandes Figueira em Botafogo coloca a válvula que ele precisa para drenar a hidrocefalia.

    ResponderExcluir
  2. wALDILÉIA,
    Como fazemos para entrar em contato com o instituto?

    ResponderExcluir
  3. Olá! Sou Mariléa irmã da Waldiléa que deixou o comentário acima. Tive um filho com este mesmo problema interligado a uma mielomeningocele e ele nasceu no IFF - Instituto Fernandes Figueira que é da FIOCRUZ e faz cirurgias e tratamentos em crianças com esta má formação congênita, ele é um hospital materinidade e trata de gravidez de risco e adolescente, são especializados em má formação, fica no bairro do Flamengo no Rj, vou deixar o telefone, endereço e site.

    Av. Rui Barbosa, 716 - Flamengo, Rio de Janeiro - RJ. Tel: (21) 2554-1700
    Site: http://www.iff.fiocruz.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?tpl=home

    Além deste hospital, eu tratava meu filho na AACD da campanha TELETON do SBT, que também é especializado em todo tipo de má formação, acidentes e etc. Agora temos um aqui no RJ no bairro de Nova Iguaçú, eles são maravilhosos, não tenho o que reclamar, na época do meu filho, não havia aqui no Rio, tratavamos ele em São Paulo mesmo e lá também faz essas cirurgias e colocam valvulas, além de aparelhos ortopédicos, natação, escola e todos os tratamentos que possam imaginar.

    AACD Rua Maranhão - Jardim Viga, 125 Nova Iguaçu - RJ, 26013-610
    (0xx)21 3759-8400
    Site: http://www.aacd.org.br/

    Ajudem estea criança!!!!!

    Obrigada

    Mariléa

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Maryrio pelas dicas.
    Caso a mãe dele aceite iremos tentar junto aos vereadores um encaminhamento!

    ResponderExcluir

O Blog Tudo Sobre Itaboraí não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.

O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.

Atenciosamente
Equipe Tudo Sobre Itaboraí