Tradução

sábado, 17 de março de 2012

Programa de Controle do Tabagismo abre inscrições em abril


No próximo mês serão abertas as inscrições para nova turma de interessados em abandonar o cigarro.

O tratamento para o controle do tabagismo incluirá duas abordagens: cognitivo-comportamental (envolve o estímulo ao autocontrole para que o indivíduo possa aprender como escapar do ciclo vicioso da dependência e tornar-se agente de mudança de seu próprio comportamento) e alguns medicamentos (adesivo e goma de mascar, além de um antidepressivo para os pacientes que necessitam). 

O Programa de Controle do Tabagismo é gratuito e será realizado em grupo uma vez por semana durante três meses. No quarto mês é quinzenal, e do 5º ao 12º mês passa a ser mensal. As reuniões realizadas do 4º ao 12º mês já são de manutenção para os pacientes que cessaram o fumo.


Desde sua implantação, em julho de 2010, o Programa de Controle do Tabagismo já ajudou 304 pessoas a largarem o vício e atualmente atende 95 pessoas.

Para maiores informações procure a Secretaria Municipal de Saúde:
Endereço: Rua Desembargador Ferreira Pinto, 09 - Centro - Itaboraí - RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Tudo Sobre Itaboraí não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.

O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.

Atenciosamente
Equipe Tudo Sobre Itaboraí