Tradução

domingo, 4 de março de 2012

Passageira sofre acidente dentro de ônibus da Maravilha


O transporte coletivo urbano tornou-se instrumento fundamental para o cumprimento das funções sociais e econômicas do Estado Moderno. Mas, lamentavelmente, a sua dívida social neste campo é enorme, pois o transporte coletivo em nossa cidade se tornou deficiente e até desumano.
Em Itaboraí, a falta de mais empresas de transporte coletivo faz com que a única empresa de ônibus da cidade desrespeite os passageiros não oferecendo coletivos suficientes nem conforto.
E por falar em desrespeitos, a empresa de ônibus RIO ITA oferece aos passageiros em grande parte de suas linhas, ônibus sucateados com problemas de freio, iluminação e acentos, enfim, a única coisa que a empresa não oferece é conforto e segurança aos passageiros.
E foi exatamente por faltar de segurança no coletivo de uma das linhas dessa empresa que na última sexta-feira (02/03) a passageira Katiane Golçalves sofreu um acidente dentro do coletivo que fazia a linha Helianopolis x BNH da Reta (Itb 01.131 - Maravilha).
O acidente ocorreu quando o motorista do coletivo freou bruscamente fazendo com que a passageira fosse jogada entre o banco e a lateral do ônibus.
Segundo Katiane após o acidente o motorista comunicou ao despachante o que havia ocorrido, e o mesmo mandou que a passageira fosse levada para o hospital.  Mas o que a passageira não contava era que mesmo machucada e sozinha seria abandonada no hospital pelo motorista.
Após exames ficou constatado que a passageira Katiane terá que fazer RPG e 3 ressonâncias magnéticas, sendo que cada ressonância custa em torno de R$ 800,00 reais. Ainda segundo Katiane, o único problema é ninguém da empresa de ônibus esta lhe prestando ajuda.
Vale lembra que todos os usuários de Transporte Coletivo estão cobertos por um seguro contra danos físicos sofridos no transporte público.

2 comentários:

  1. UMA VERGONHA!!!!! ELA TM QUE ENTRAR COM UM PROCESSO CONTRA A EMPRESA, QUE NÃO QUALIFICA SEUS FUNCIONÁRIO E COLOCA QUAQUER UM PRA TRABALHAR EM COLETIVO. O CERTO ERA TODO MUNDO IR PRA PORTA DA RIO ITA EARAVILHA PROTESTAR NÃO PERMITINDO QUE NENHUM ONIBUS SAÍSSE.

    ResponderExcluir
  2. Não é só a falta de qualificação, é também o péssimo estado de conservação que se encontram os ônibus da cidade!

    ResponderExcluir

O Blog Tudo Sobre Itaboraí não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.

O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.

Atenciosamente
Equipe Tudo Sobre Itaboraí