Tradução

terça-feira, 11 de setembro de 2012

ESTÁGIO PETROBRÁS

Um bom estágio marca positivamente a carreira de um jovem. E a Petrobras é o lugar certo para o começo da caminhada profissional. Em 2009, A Petrobrás foi eleita pela quinta vez consecutiva a mais desejada pelos jovens brasileiros (universitários e recém-formados).
O estágio está disponível para estudantes de nível médio e bacharelandos, cuja instituição de ensino declare a necessidade de seu estágio. Não é oferecido estágio para tecnólogo, pós-graduação, mestrado ou doutorado.
  • Rio de Janeiro

Cidade do Rio de Janeiro/RJ
coordenacao.estagios@petrobras.com.br
Unidades Administrativas (EDISE, EDIHB, etc.)
Manhã: 8h às 12h
Tarde: 13h às 17h, para quatro horas diárias
Manhã: 8h às 14h
Tarde: 11h às 17h, para seis horas diárias
Operacionais: REDUC (Duque de Caxias), CENPES (Ilha do Fundão) e COMPERJ (Itaboraí)
Manhã: das 7h 30min às 11h 30min
Tarde: das 12h 30min às 16h 30min, para quatro horas diárias
Manhã: das 7h 30min às 13h 30min
Tarde: das 10h 30min às 16h 30min, para seis horas diárias
Condições do Estágio:
Horário parcial [4 (quatro) ou 6 (seis) horas]
De acordo com a Lei de Estágio (Lei nº 11.788, de 25/09/2008) a jornada de atividade em estágio está limitada a no máximo:
6 (seis) horas diárias e 30 (trinta) horas semanais, no caso de estudantes do ensino superior, da educação profissional de nível médio técnico ou formação geral.
Requisitos:
  • Ser maior de 16 anos [para estágios em unidades operacionais (REDUC, CENPES e COMPERJ) a idade mínima é de dezoito anos];
  • Estar cursando um dos dois últimos anos ou um dos quatros últimos períodos. No caso de sistema de créditos, ter obtido, no mínimo, 70% dos créditos necessários e ser de graduação de nível de bacharelado/licenciatura
  • Ser concluinte do curso, desde que a Instituição de Ensino informe que o estágio é condição indispensável para obtenção de certificado ou diploma;
  • Submeter-se, quando for o caso, a processo seletivo;
  • Não ter participado anteriormente de estágio, referente a um mesmo curso, em qualquer Órgão da Petrobras,
  • Não atendemos ao Projeto Menor Aprendiz ou pedidos de emprego ou Promimp.
Os moradores da cidade do Rio de Janeiro, Grande Rio, Baixada Fluminense (Itaguaí, Seropédica, Magé, Piabetá, Japeri etc) Niterói e adjacências (São Gonçalo, Alcântara, Itaboraí etc) devem fazer suas inscrições nos computadores, de forma presencial, pois não recebemos currículos por correios (ECT), disponíveis nos endereços abaixo:
Rua General Canabarro, 500 - Maracanã - RJ ou 
Rua Ulisses Guimarães, 565 - Cidade Nova - RJ.
De: 2ª a 6ª feira
Horário: de 8h às 17h, em dias úteis.
Para realizar a inscrição o estudante precisa apenas do número do CPF para validar sua ficha no cadastro de candidatos ao estágio na Petrobras e informar:
Endereço com o CEP, telefones fixo e/ou celular, correio eletrônico (e-mail), curso para o qual pretende estágio, instituição de ensino (escola, colégio, faculdade ou instituto (se estiver listado o nome da instituição), sua disponibilidade de horário para estagiar (se manhã ou tarde ou integral) e se está no último ano do ensino médio ou num dos quatro últimos períodos do curso de bacharelado e caso tenha interesse, preencher o campo “Conhecimentos Adicionais” que possui duzentos e cinqüenta e cinco (255) caracteres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Tudo Sobre Itaboraí não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.

O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.

Atenciosamente
Equipe Tudo Sobre Itaboraí