Tradução

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Feliz 2013!!!



Que nesse ano possamos sonhar e acreditar de coração,
que podemos realizar cada um de nossos sonhos...
Que esses sonhos possam ser compartilhados pelo bem...
E que eles tenham força de transformar velhos inimigos em novos amigos verdadeiros.

Que nesse ano possamos abraçar, e repartir calor e carinho...
Que isso não seja um ato de um momento...
Mas a história de uma vida. 

Que nesse ano possamos beijar, 
E com os olhos fechados, tocar o sabor da alma, 
Que tenhamos tempo para sentir toda a beleza da vida, 
E que saibamos senti-la em cada coisa simples.

Que nesse ano possamos sorrir...
E contagiar a todos com uma alegria verdadeira...
Que não sejam necessárias grandes justificativas para nosso sorriso,
Apenas a brisa do viver.

Que nesse ano possamos cantar e dizer coisas da vida...
Que não sejam apenas músicas e letras,
Mas que sejam canções e sentimentos.

Que nesse ano possamos agradecer...
E expressar a Deus e a todos: “Muito Obrigado!”...
Que nesse “todos” não sejam incluídos apenas os amigos,
Mas também aqueles que, nos colocando dificuldades, nos deram oportunidades de sermos melhores. 

E assim começamos mais um Ano Novo...
Um dia que nasce,um primeiro passo, um longo caminho,
Um desafio, uma oportunidade e um pensamento: “Que nesse ano sejamos, Todos, Muito Felizes!”

Equipe Tudo Sobre Itaboraí

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

FELIZ NATAL


Desejamos a todos nossos amigos,
um Natal repleto de Felicidades, de Amor e Paz.
Que todos nós tenhamos a consciência que o rancor, o ódio, e outros sentimentos mesquinhos a nada levam, apenas corrompem nossa alma.

Que tenhamos a Paz de Espírito para o discernimento correto de que estamos fazendo aquilo que é justo e correto para nós e nossos semelhantes.
Que tenhamos o prazer de ser útil a alguém.
E que o novíssimo ano 2012, seja um ano de muitas transformações e realizações para todos, não só no campo material, mas principalmente em nossa alma, em nosso "eu" interior.

Desejo que todos tenham o que for justo, belo, sereno e louvável ao olhos do criador.
Que neste Natal os anjos desçam do céu e iluminem o seu sorriso para que ele se torne tão sincero quanto o sorriso de uma criança.

E que você transmita a paz e o amor a todos aqueles que se aproximarem de você.

Tenham um ótimo Natal e um belo Ano Novo...É o que deseja a equipe do Tudo Sobre Itaboraí!!!

Helil pede UPA federal, Clínicas da Família, equipamentos e remédios para Itaboraí

Em novo encontro com o ministro e o secretário estadual, Helil apresentou um diagnóstico preliminar da Saúde e pediu ajuda para tomar medidas emergenciais nos primeiros meses de governo.



O prefeito eleito de Itaboraí, Helil Cardozo, se reuniu mais uma vez na tarde desta quarta-feira (19-12) com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e com o secretário estadual da Pasta, Sérgio Côrtes. O encontro aconteceu logo após visita às obras de ampliação da UTI e do setor de emergência do Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, na zona Oeste do Rio. Depois de conhecer as novas instalações da unidade a convite do ministro e do secretário, Helil apresentou uma lista de solicitações para reestruturar a Saúde de Itaboraí e garantir, em caráter emergencial, melhorias no atendimento à população.

Helil destacou como prioritária a melhoria das condições de atendimento no Hospital Municipal Desembargador Leal Junior. Para isso, solicitou ao ministro e ao secretário ajuda para aquisição de equipamentos para o setor de emergência, de insumos e medicamentos. Helil também falou sobre a situação do pronto-socorro infantil, que hoje funciona em tenda improvisada do lado de fora do hospital, e sobre o sucateamento dos carros do combate à dengue. “Não podemos permitir que essa situação se prolongue, por isso precisamos da parceria do Estado e do governo federal”, justificou Helil, que também solicitou a instalação de uma nova UPA 24 horas para desafogar o Leal Junior e das Clínicas da Família para atender especialmente os bairros mais distantes do Centro.

O futuro secretário de Saúde de Itaboraí, Edilson Santos, acompanhou o prefeito na visita. Ele falou sobre a proposta de ampliação e reestruturação da rede básica de saúde com a construção de novas unidades, e destacou a necessidade de reestruturar o serviço do Samu em parceria com os demais municípios da região.  Segundo o secretário, também será preciso mudar o perfil de porta de entrada de emergência do Leal Junior para que a unidade passe a ser referência em atendimentos de média complexidade, agilizando as cirurgias eletivas, por exemplo. Edilson entregará nos próximos dias uma lista ao secretário estadual com os equipamentos, insumos e medicamentos necessários ao funcionamento emergencial do hospital Leal Junior.

Para o prefeito Helil o encontro foi positivo. “Estou satisfeito com a forma como o ministro e o secretário nos receberam, eles entenderam que do jeito que está não teremos condições de atender a população. Já deleguei ao meu secretário que forneça todo o diagnóstico da Saúde para termos a ajuda que for possível neste primeiro momento e a parceria do estado e governo federal para projetos de médio e longo prazos. O trabalho já começou”, disse, otimista, o prefeito eleito.    

Matéria cedida pela Assessoria de Comunicação do prefeito eleito Helil Cardozo.

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Breve histórico do futuro secretariado do governo de Helil Cardozo

SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO:


Nylton Simões Filho - Nascido e criado em Itaboraí, administrador, pós-graduado em Administração e em Qualidade Total pela Universidade Federal Fluminense, e empresário do setor de Educação.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO:


Jorge Armando de Macedo Maciel – Advogado, aposentado pelo BANERJ, onde trabalhou por 30 anos, foi presidente da Faculdade de Pedagogia de Itaboraí (Feita) por 4 anos; Secretário de Governo de (1989 a 1992); chefe de gabinete e secretário de Administração de (1997 a 2000); deputado estadual (1986 a 1990), primeiro suplente de deputado federal e vereador de Itaboraí na década de 70. Hoje faz parte da diretoria da 35ª sessão da OAB. É também presidente eleito, com posse em junho de 2013, do Rotary Clube de Niterói. 

SECRETARIA MUNICIPAL DE CIÊNCIA. TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL:



Andreia Légora David – Advogada, formada pela Universidade Cândido Mendes, há 12 anos atua na administração pública, tendo ocupado diversos cargos federais e municipais.

SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL:


Audir Santana - Vice-prefeito eleito na chapa de Helil Cardozo, é filiado ao PSC, médico ginecologista, foi vereador e presidente da Câmara de Itaboraí, deputado estadual e subsecretário estadual de Turismo.

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA:


Susi Duarte - Pedagoga, especialista em Gestão Educacional e professora concursada do município de Itaboraí desde 1993. Durante sete anos trabalhou com alunos do primeiro segmento. Em diferentes períodos ocupou a direção de quatro unidades escolares, em duas delas atuou como diretora adjunta e em outras duas foi diretora geral. Até o fim deste ano continua à frente da Escola Municipal Milton Rodrigues. Participou de diversos seminários e congressos, todos voltados para a área de gestão.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER E TURISMO:


Sérgio Luiz Cardoso Gil - Advogado, foi assessor da Chefia de Gabinete do Governo do Estado e do Gabinete da Prefeitura do Rio na década de 80. Foi assessor da presidência da Câmara Federal de 1999 a 2001; trabalhou na Câmara Municipal do Rio; na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer do Rio; na Secretaria de Governo e de Desenvolvimento Social da Capital. Atuou ainda na assessoria do Sindicato dos Atletas de Futebol de 1988 a 2010.  Foi Diretor do Campeonato do Rio de Futebol em 1989 e em 1990 do Campeonato de São Paulo e atuou em atividades relacionadas ao esporte no Espírito Santo, na Bahia, na Arábia Saudita e na Nigéria.  

SECRETARIA MUNICIPAL DE FAZENDA:


José Mauro Soares Froés – Contabilista, servidor público de carreira do município de Itaboraí há 22 anos, atual diretor de arrecadação da cidade, já ocupou diversos cargos de direção ao longo da carreira, cursos nas áreas fiscal e tributária, ministrados pelo TCE.

SECRETARIA MUNICIPAL DE HABITAÇÃO E POLÍTICAS SOCIAIS:


Wolney Trindade - Formado em Direito pela UFF, exerceu as funções de contador, locutor comercial e apresentador de programas culturais, como show de calouros. Presidiu a Câmara de Vereadores de Niterói de 1987 a 1988 e de 1995 a 1996. Elegeu-se vice-prefeito de Niterói em 1996 e deputado estadual em 1998. Também foi secretário de Administração, de Planejamento, de Obras e  de Segurança e Controle Urbano de Niterói. 

SECRETARIA MUNICIPAL DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INTEGRAÇÃO COM O COMPERJ:


Luiz Fernando Guimarães - Engenheiro metalúrgico, formado pela  UFF – Volta Redonda- RJ em 1978. Especialista em projetos, construções e montagens de sistemas integrados de produção, transporte e refino de petróleo. Tem vasta experiência em gerenciamento, implantação e operação de plantas de refino e transporte de derivados, destaque para a Planta de Gasolina de Formula 1 – CENPES em 2001. Integrou a Comissão de Instalação Marítima de Petróleo do Instituto Brasileiro de Petróleo. É membro do Comitê Brasileiro de Construção Naval e do Comitê Executivo Organizador das Feiras Industriais de Petróleo e Gás.

SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E URBANISMO:


Eduardo Zangari - Engenheiro Civil formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), onde cursou também pós graduação em Engenharia de Sistemas Prediais e MBA em Gestão de Facilities. Sócio da Zangari Administradora de Bens, além disso é diretor da Associação das Administradoras de Bens, Imóveis e Condomínios de São Paulo. É professor convidado em curso de especialização da Universidade Presbiteriana Mackenzie e no curso de pós graduação da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP).

SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS:


Rafael Félix Cohen – Arquiteto e urbanista, formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Ufrj), atua no mercado de construção civil há mais de 30 anos. No comando da Ciac Arquitetura e Construções estruturou incorporações próprias, condomínios fechados, grupos de investimentos no setor imobiliário, e realizou consultorias em obras de edificação civil, terraplanagem e infraestrutura. Atuou como membro fiscal e vice-presidente do Serviço Social da Indústria da Construção do Rio de Janeiro (Seconci-RJ), entre 1996 e 2002.

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE:


Edilson Francisco dos Santos - Médico Pediatra formado pela Faculdade de Medicina de Petrópolis, Membro Efetivo da Sociedade Brasileira de Pediatria e Servidor de Carreira da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro desde 1987. Especialista em Pneumologia Sanitária pela Escola Nacional de Saúde Pública da Fundação Osvaldo Cruz. Especialista em Gestão de Saúde pela UERJ. Ex-Secretário Municipal de Saúde dos Municípios de São Gonçalo (1996 a 1997), Maricá (2001 a 2003) e Tanguá (2006 a 2012). Ex-Coordenador do Núcleo Central de Vigilância Hospitalar da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (2004 a 2005). Ex-Superintendente de Planejamento e Finanças da Secretaria de Saúde de Maricá. Ex-Subsecretário Municipal de Saúde de São Gonçalo (1998 a 2000), entre outros cargos públicos exercidos na área de Saúde. É atualmente Diretor Geral de Saúde do CONLESTE (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região Leste Fluminense), Coordenador da Unidade Gestora Municipal de Projetos da Prefeitura Municipal de Tanguá e Conselheiro Titular do Conselho Estadual de Saúde do Rio de Janeiro representando o COSEMS-RJ.

SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA CIVIL:



Ricardo Sales - Tenente Coronel da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, especialista em estratégia de doutoramento em Segurança Pública; formado em Direito pela Universidade Salgado de Oliveira; pós graduado em Administração Pública pela Fundação Educacional de Itaboraí; especialista em Políticas Públicas de Justiça Criminal e de Segurança Pública pela Universidade Federal Fluminense (UFF), entre outros cursos.
Como oficial superior foi Chefe da 1ª Seção (Seção de Pessoal) do Batalhão de Polícia Rodoviária; Chefe do Centro de Operações do Comando de Policiamento da Capital; Chefe do Centro de Atendimento de Emergência (Novo 190) da Secretaria de Segurança/RJ; Coordenador do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais da Escola Superior de Polícia Militar;  Subcomandante do 4º Batalhão de Polícia Militar (São Cristóvão); Oficial de Ligação entre o Comando Geral da PMERJ e o Instituto de Segurança Pública, entre outras funções.

SECRETARIA MUNICIPAL DE SERVIÇOS PÚBLICOS:


Marcos Le Gentil – Marquinhos Le Gentil foi companheiro de Helil e Audir na Câmara de vereadores de Itaboraí entre os anos de 2004 e 2008. Nascido e criado na cidade, chegou a se candidatar a deputado federal em 2010, quando recebeu mais de 11 mil votos. Foi assessor da presidência da Companhia de Turismo do Estado (TurisRio) e do Instituto de Terras e Cartografia do estado (Iterj), entre outras funções. 

SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO E RENDA:


Álvaro Adolfo – Sociólogo, pós graduado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Foi presidente da Datamec S/A, diretor do INSS no Rio de Janeiro; Secretário de Governo e de Transporte de Itaboraí (2002-2008); e professor universitário de Sociologia. É diretor geral do Conleste (Consórcio dos Municípios do Leste Fluminense).

SECRETARIA MUNICIPAL DE TRANSPORTES:


 Cláudio Ivanof – Graduado em Engenharia Cartográfica pela UERJ e doutor em Engenharia de Transportes pela USP, Claudio Ivanof atualmente é professor do Núcleo Superior de Estudos Governamentais da UERJ. Tem experiência na área de engenharia de transportes e já atuou em órgãos como o Clube de Engenharia, Conselho Regional de Engenharia Arquitetura e Agronomia (CREA-RJ) e o Departamento Nacional de Estradas de Rodagem (DNER). Entre os anos de 1994 e 1998 atuou no Ministério dos Transportes, onde chegou a ser secretário de transportes terrestres. 

SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, ABASTECIMENTO E PESCA:


José Carlos Rodrigues - histórico não divulgado.


OUTROS ÓRGÃOS E AUTARQUIAS

PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO:


Cristiano Fonseca - Pós-graduado em Direito da Administração Pública pela Universidade Federal  Fluminense (UFF);  e em Direito do Consumidor pela Escola de Magistratura do Rio de Janeiro (Emerj); Especializado em Direito Médio pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Presidente da Comissão de Assuntos Fundiários da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção – Niterói. Conselheiro estadual eleito da OAB seccional Rio de Janeiro para o triênio 2013/2016; 

ITAPREVI:

Geraldo Saraiva - Cinco vezes vereador de Itaboraí, tendo sido presidente da Câmara de Vereadores; vice-prefeito entre 1989-1992, secretário de Obras, de Agricultura, Comércio e Indústria e presidente da Empresa de Desenvolvimento Urbano de Itaboraí. Na secretária de Indústria e Comércio implantou o Plano Industrial de Itaboraí. Autor da Lei que proibiu loteamentos irregulares e da que amplia os espaços de instalação de creches municipais. 

Informações cedida pela Assessoria de Comunicação do prefeito eleito. 

Helil anuncia secretariado e dá seis meses para quem é de fora se fixar em Itaboraí



Os futuros secretários municipais de Itaboraí que não moram na cidade terão seis meses para fixar residência no município. Essa foi a determinação dada pelo prefeito eleito Helil Cardozo durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (10/12), na sede da OAB da cidade, onde anunciou os nomes daqueles que irão compor sua equipe de trabalho.

Dentre as principais novidade destacadas por Helil está a transformação da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo em Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Integração com o Comperj. O futuro secretário da pasta é o engenheiro Luiz Fernando Guimarães, que atua na área de petróleo há 30 anos e que participou, há duas semanas,  da reunião do prefeito eleito com a presidente da Petrobras, Graça Foster. O papel do secretário será estreitar relacionamento da administração municipal com a empresa no sentido de buscar investimentos em infraestrutura, obras e qualificação profissional.

Outro destaque anunciado por Helil foi a escolha do futuro secretário de Saúde, que atualmente comanda a mesma pasta no município de Tanguá. Trata-se de Edílson Francisco dos Santos, pediatra concursado do Estado, cujo nome foi recomendado pelo secretário estadual de Saúde, Sérgio Côrtes, em razão do trabalho realizado por Edílson em Tanguá, onde os investimentos na atenção básica (postos e PSFs) permitiram atender a 100% da população.

Helil disse que a primeira missão de seu secretário de Saúde será acabar com as filas para marcação de consultas e cirurgias eletivas: “A partir do dia 2 de janeiro, o Edílson já estará focado em resolver esse problema que tanto afeta a população de nossa cidade”.

O prefeito eleito também  mandou um recado ao seu secretariado. “Um time precisa de resultados. Conto com o trabalho e o empenho de cada um de vocês. Sou uma pessoa de fácil convivência, mas sou exigente na hora de cobrar. Quero que tenham com a cidade o mesmo compromisso que tenho com quem é daqui”, pediu Helil.

Matéria cedida pela Assessoria de Comunicação do prefeito eleito

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Lista do Secretariado de Helil Cardozo

Como prometido, aqui estão os secretários que vão compor o governo de Helil Cardozo.

Todos os secretários tem o prazo de 6 meses para estar morando em Itaboraí, isso é fundamental. Aqui está a equipe: 




  • FAZENDA – José Mauro Fróes
  • EDUCAÇÃO E CULTURA – Susi Duarte
  • DESENVOLVIMENTO SOCIAL – Audir Santana
  • ESPORTE E LAZER E TURISMO – Sérgio Luiz Cardoso Gil
  • ADMINISTRAÇÃO – Jorge Armando
  • TRABALHO E RENDA – Álvaro Adolfo
  • MEIO AMBIENTE E URBANISMO – Eduardo Zangari
  • DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INTEGRAÇÃO COM O COMPERJ – Luiz Fernando Guimarães
  • SAÚDE – Edilson Francisco dos Santos
  • AGRICULTURA, ABASTECIMENTO E PESCA – José Carlos Rodrigues
  • GOVERNO – Nylton Simões Filho
  • OBRAS – Rafael Félix Cohen
  • TRANSPORTE – Cláudio Avanof
  • SERVIÇOS PÚBLICOS – Marcos Le Gentil
  • HABITAÇÃO E POLÍTICAS SOCIAIS – Wolney Trindade
  • SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA CIVIL – Ricardo Salles
  • CIÊNCIA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL – Andreia Légora David
  • PROCURADORIA GERAL DO MUNICIPIO - Cristiano Fonseca
  • ITAPREV - Geraldo Saraiva

sábado, 8 de dezembro de 2012

Tem dinheiro mas não tem merenda

Em apenas 1 dia a Câmara dos vereadores autorizou a abertura de crédito suplementar para a Secretaria de Educação e Cultura 4 vezes. As autorizações foram dadas no dia 30/10.

Valores:
1º - 590 Mil
2º- 110 Mil
3º - 887.665,00 Mil
4º - 55 Mil

Em novembro a Câmara autorizou que fossem abertos mais 3 créditos suplementares para a Secretaria de Educação e Cultura. As autorizações foram dadas nos dias 0
9 e 13.

Valores:
1º - 4.759.884,00 Milhões
2º - 302.672,44 Mil
3º - 7.120.000,00 Milhões
Agora, entenda mais sobre Crédito Suplementar
Acompanhando as sessões da Câmara de Vereadores de nossa cidade, verificamos que a maioria dos projetos, apresentados, discutidos e votados, são referentes a abertura de crédito suplementar. Inclusive parece que existem vereadores apenas para votar esse tipo de projeto.
Inúmeros fatores contribuem para que deixem de ser adequadamente previstas e autorizadas despesas na lei orçamentária. Dentre esses fatores podem ser apontados os seguintes:
  •   O orçamento é elaborado com grande antecedência em relação ao período da sua execução, o que facilita esquecimentos e a ocorrência de erros ou equívocos nas estimativas e nos cálculos;
  •   Alterações nos preços dos bens e serviços em decorrência da inflação;
  •   Mudanças nas prioridades durante a execução orçamentária;
  •   Aprovação de disposições legais que criam ou aumentam despesas;
  •   Situações imprevistas, como calamidades públicas.
Em decorrência desses fatores, as instituições e entes públicos, com muita frequência, se vêm frente ao problema de realizar despesas que não estão autorizadas ou, quando estão, os valores orçados são insuficientes.

Para atender a essas necessidades, a legislação brasileira criou os créditos adicionais.

“São créditos adicionais, as autorizações de despesa não computadas ou insuficientemente dotadas na Lei de Orçamento.” (Lei n° 4.320/64: art. 40).

São créditos:


“I– suplementares, os destinados a reforço de dotação orçamentária;”(Lei n° 4.320/64: art. 41).

Os créditos suplementares são utilizados para solucionar a situação em que os valores autorizados na lei orçamentária são insuficientes para atender a todas as despesas. Isto ocorre com frequência durante a execução do orçamento: a lei orçamentária traz autorização para a realização da despesa, mas o montante disponível não é suficiente. Essa situação é bastante comum na medida em que o exercício vai chegando ao seu final e os saldos das dotações começam a ficar escassos.

“São vedados:


V – a abertura de crédito suplementar ou especial sem prévia autorização legislativa e sem indicação dos recursos correspondentes.” (Constituição Federal: art. 167).

Abrir crédito suplementar ou especial significa alterar a lei orçamentária e, para alterar leis, é necessária a devida autorização legislativa. Tanto a Constituição Federal como a Lei n° 4.320/64 disciplinam essa questão. Apesar de ambas as modalidades necessitarem de prévia autorização legislativa, há, entretanto, importante diferença na forma de autorizar a abertura dos créditos suplementares.

Em todas as instituições, mesmo em situações normais, é comum ocorrer grande demanda por créditos suplementares, em particular nos últimos meses do exercício. Reconhecendo essa realidade, as normas brasileiras, há bastante tempo, vêm permitindo que a própria lei orçamentária traga autorização genérica para a abertura dessa modalidade de crédito adicional.

“A lei orçamentária anual não conterá dispositivo estranho à previsão da receita e à fixação da despesa, não se incluindo na proibição a autorização para a abertura de créditos suplementares…” (Constituição Federal: art. 165, § 8°).

Ao trazer autorização para a abertura de créditos suplementares de acordo com determinados limites e parâmetros, a lei orçamentária garante, aos órgãos encarregados da execução do orçamento, certo grau de flexibilidade, o que é sempre útil e necessário. Sem essa flexibilidade, o Poder Legislativo se verá obrigado a apreciar, uma a uma, todas as solicitações de abertura de créditos suplementares.

O que não dá para entender é porque as Escolas Municipais estão sem merenda se a prefeitura abriu tanto crédito para suprir as necessidades.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Helil procura ministro das Cidades e pede retomada das do PAC em Itaboraí



O prefeito eleito de Itaboraí, Helil Cardozo (PMDB), esteve com o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP), no fim da tarde de terça-feira (06-12), em Brasília. Acompanhado do deputado federal Eduardo Cunha (PMDB), ele pediu ajuda do ministro para concluir obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Itaboraí, paralisadas há cerca de um ano. 

As obras são de construção de casas populares que seriam destinadas a moradores de áreas de risco, mas não foram concluídas. Elas ficam nos bairros de Itambi e Porto das Caixas. Os projetos abrangem no total a construção de 416 unidades habitacionais, além de obras de infraestrutura compreendendo drenagem pluvial, esgotamento sanitário, abastecimento de água, pavimentação, recuperação de ruas do entrono e ainda construção de creche, posto de saúde e centro comunitário, recuperação ambiental, regularização fundiária e trabalho social, beneficiando 5.900 famílias. 

Em Itambi, 65% do projeto foi executado, e as obras estão paralisadas desde outubro de 2011. Já em Porto das Caixas as obras deveriam ter começado em 2006, mas só tiveram início em 2011 e atualmente também estão paradas. 

"Itaboraí ainda não teve uma obra do PAC concluída, enquanto isso muita gente não tem onde morar. Vamos dar continuidade e acelerar essas obras. O ministro se colocou à disposição para nos ajudar", garantiu Helil, que também tratou com o ministro da construção de novas habitações por meio do projeto Minha Casa, Minha Vida. 

Matéria cedida pela Assessoria de Comunicação do prefeito eleito Helil Cardozo

HELIL ANUNCIA SECRETARIADO NESTA SEGUNDA (10/12)


Prefeito eleito de Itaboraí, Helil Cardozo fará o anúncio dos secretários que irão compor seu governo na segunda-feira (10-12), na sede da OAB do município. 

Além de apresentar os nomes que irão comandar as 18 secretarias da administração municipal, Helil falará sobre as metas de sua gestão e principais ações planejadas para os primeiros 100 dias de governo.

Também serão conhecidos na segunda os nomes do procurador e controlador municipais e dos presidentes do Instituto de Previdência (Itaprev) e do Serviço de Abastecimento de Água e Esgoto (Saae).

“Assim como foi dito ao longo da nossa campanha, vamos priorizar as áreas que mais precisam como a Saúde e o Saneamento, sem esquecer de atuar na promoção do desenvolvimento econômico sustentável”, destacou Helil, antecipando que montou uma equipe qualificada com  técnicos capazes de atuar no planejamento da cidade e garantir a infraestrutura necessária ao crescimento que chega com o Comperj.

Anúncio secretariado de Itaboraí
Dia – 10/12/12
Horário – 15hs
Local e endereço – OAB Itaboraí – Rua São João, 139, Centro.  Atrás da igreja São João Batista, próximo ao Colégio Estadual Visconde de Itaboraí.     

Matéria cedida pela Assessoria de Comunicação do prefeito eleito Helil Cardozo

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Marcha contra a corrupção!

Será no próximo sábado 08/12 em frente a Casa & Vídeo a partir das 10hs.


Já é Natal em Itaboraí



A Prefeitura de Itaboraí inaugurou no último domingo (02/12) a quarta edição do "Natal dos Sonhos".  Neste ano o foco ficou voltado para a Casa do Papai Noel e sua fantástica Fábrica de Brinquedos.

Além da Casa do Papai Noel, a população também poderá curtir a Árvore de Natal com 10 metros de altura, o presépio que irá celebrar o nascimento do menino Jesus e uma casa construída nos galhos de uma árvore.

Já no dia 22, Papai Noel chegará de helicóptero, às 16h, no Estádio Municipal Alziro de Almeida (o Alzirão), e seguirá para a casa dele, na Praça. Logo depois os pais poderão tirar gratuitamente fotos com o bom velhinho, até às 22h. O encerramento será no dia 23 de dezembro. Ao todo, serão 22 dias de muita luz, magia e emoção.

Segue a programação:

Sábado (Dia 22)- Chegada do Papai Noel
16h- No Estádio Municipal Alziro de Almeida (Alzirão)

Domingo (Dia 23)- Encerramento
16h – Casa de Papai Noel