Tradução

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Breve histórico do futuro secretariado do governo de Helil Cardozo

SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO:


Nylton Simões Filho - Nascido e criado em Itaboraí, administrador, pós-graduado em Administração e em Qualidade Total pela Universidade Federal Fluminense, e empresário do setor de Educação.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO:


Jorge Armando de Macedo Maciel – Advogado, aposentado pelo BANERJ, onde trabalhou por 30 anos, foi presidente da Faculdade de Pedagogia de Itaboraí (Feita) por 4 anos; Secretário de Governo de (1989 a 1992); chefe de gabinete e secretário de Administração de (1997 a 2000); deputado estadual (1986 a 1990), primeiro suplente de deputado federal e vereador de Itaboraí na década de 70. Hoje faz parte da diretoria da 35ª sessão da OAB. É também presidente eleito, com posse em junho de 2013, do Rotary Clube de Niterói. 

SECRETARIA MUNICIPAL DE CIÊNCIA. TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL:



Andreia Légora David – Advogada, formada pela Universidade Cândido Mendes, há 12 anos atua na administração pública, tendo ocupado diversos cargos federais e municipais.

SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL:


Audir Santana - Vice-prefeito eleito na chapa de Helil Cardozo, é filiado ao PSC, médico ginecologista, foi vereador e presidente da Câmara de Itaboraí, deputado estadual e subsecretário estadual de Turismo.

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA:


Susi Duarte - Pedagoga, especialista em Gestão Educacional e professora concursada do município de Itaboraí desde 1993. Durante sete anos trabalhou com alunos do primeiro segmento. Em diferentes períodos ocupou a direção de quatro unidades escolares, em duas delas atuou como diretora adjunta e em outras duas foi diretora geral. Até o fim deste ano continua à frente da Escola Municipal Milton Rodrigues. Participou de diversos seminários e congressos, todos voltados para a área de gestão.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER E TURISMO:


Sérgio Luiz Cardoso Gil - Advogado, foi assessor da Chefia de Gabinete do Governo do Estado e do Gabinete da Prefeitura do Rio na década de 80. Foi assessor da presidência da Câmara Federal de 1999 a 2001; trabalhou na Câmara Municipal do Rio; na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer do Rio; na Secretaria de Governo e de Desenvolvimento Social da Capital. Atuou ainda na assessoria do Sindicato dos Atletas de Futebol de 1988 a 2010.  Foi Diretor do Campeonato do Rio de Futebol em 1989 e em 1990 do Campeonato de São Paulo e atuou em atividades relacionadas ao esporte no Espírito Santo, na Bahia, na Arábia Saudita e na Nigéria.  

SECRETARIA MUNICIPAL DE FAZENDA:


José Mauro Soares Froés – Contabilista, servidor público de carreira do município de Itaboraí há 22 anos, atual diretor de arrecadação da cidade, já ocupou diversos cargos de direção ao longo da carreira, cursos nas áreas fiscal e tributária, ministrados pelo TCE.

SECRETARIA MUNICIPAL DE HABITAÇÃO E POLÍTICAS SOCIAIS:


Wolney Trindade - Formado em Direito pela UFF, exerceu as funções de contador, locutor comercial e apresentador de programas culturais, como show de calouros. Presidiu a Câmara de Vereadores de Niterói de 1987 a 1988 e de 1995 a 1996. Elegeu-se vice-prefeito de Niterói em 1996 e deputado estadual em 1998. Também foi secretário de Administração, de Planejamento, de Obras e  de Segurança e Controle Urbano de Niterói. 

SECRETARIA MUNICIPAL DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INTEGRAÇÃO COM O COMPERJ:


Luiz Fernando Guimarães - Engenheiro metalúrgico, formado pela  UFF – Volta Redonda- RJ em 1978. Especialista em projetos, construções e montagens de sistemas integrados de produção, transporte e refino de petróleo. Tem vasta experiência em gerenciamento, implantação e operação de plantas de refino e transporte de derivados, destaque para a Planta de Gasolina de Formula 1 – CENPES em 2001. Integrou a Comissão de Instalação Marítima de Petróleo do Instituto Brasileiro de Petróleo. É membro do Comitê Brasileiro de Construção Naval e do Comitê Executivo Organizador das Feiras Industriais de Petróleo e Gás.

SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E URBANISMO:


Eduardo Zangari - Engenheiro Civil formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), onde cursou também pós graduação em Engenharia de Sistemas Prediais e MBA em Gestão de Facilities. Sócio da Zangari Administradora de Bens, além disso é diretor da Associação das Administradoras de Bens, Imóveis e Condomínios de São Paulo. É professor convidado em curso de especialização da Universidade Presbiteriana Mackenzie e no curso de pós graduação da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP).

SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS:


Rafael Félix Cohen – Arquiteto e urbanista, formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Ufrj), atua no mercado de construção civil há mais de 30 anos. No comando da Ciac Arquitetura e Construções estruturou incorporações próprias, condomínios fechados, grupos de investimentos no setor imobiliário, e realizou consultorias em obras de edificação civil, terraplanagem e infraestrutura. Atuou como membro fiscal e vice-presidente do Serviço Social da Indústria da Construção do Rio de Janeiro (Seconci-RJ), entre 1996 e 2002.

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE:


Edilson Francisco dos Santos - Médico Pediatra formado pela Faculdade de Medicina de Petrópolis, Membro Efetivo da Sociedade Brasileira de Pediatria e Servidor de Carreira da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro desde 1987. Especialista em Pneumologia Sanitária pela Escola Nacional de Saúde Pública da Fundação Osvaldo Cruz. Especialista em Gestão de Saúde pela UERJ. Ex-Secretário Municipal de Saúde dos Municípios de São Gonçalo (1996 a 1997), Maricá (2001 a 2003) e Tanguá (2006 a 2012). Ex-Coordenador do Núcleo Central de Vigilância Hospitalar da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (2004 a 2005). Ex-Superintendente de Planejamento e Finanças da Secretaria de Saúde de Maricá. Ex-Subsecretário Municipal de Saúde de São Gonçalo (1998 a 2000), entre outros cargos públicos exercidos na área de Saúde. É atualmente Diretor Geral de Saúde do CONLESTE (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região Leste Fluminense), Coordenador da Unidade Gestora Municipal de Projetos da Prefeitura Municipal de Tanguá e Conselheiro Titular do Conselho Estadual de Saúde do Rio de Janeiro representando o COSEMS-RJ.

SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA CIVIL:



Ricardo Sales - Tenente Coronel da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, especialista em estratégia de doutoramento em Segurança Pública; formado em Direito pela Universidade Salgado de Oliveira; pós graduado em Administração Pública pela Fundação Educacional de Itaboraí; especialista em Políticas Públicas de Justiça Criminal e de Segurança Pública pela Universidade Federal Fluminense (UFF), entre outros cursos.
Como oficial superior foi Chefe da 1ª Seção (Seção de Pessoal) do Batalhão de Polícia Rodoviária; Chefe do Centro de Operações do Comando de Policiamento da Capital; Chefe do Centro de Atendimento de Emergência (Novo 190) da Secretaria de Segurança/RJ; Coordenador do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais da Escola Superior de Polícia Militar;  Subcomandante do 4º Batalhão de Polícia Militar (São Cristóvão); Oficial de Ligação entre o Comando Geral da PMERJ e o Instituto de Segurança Pública, entre outras funções.

SECRETARIA MUNICIPAL DE SERVIÇOS PÚBLICOS:


Marcos Le Gentil – Marquinhos Le Gentil foi companheiro de Helil e Audir na Câmara de vereadores de Itaboraí entre os anos de 2004 e 2008. Nascido e criado na cidade, chegou a se candidatar a deputado federal em 2010, quando recebeu mais de 11 mil votos. Foi assessor da presidência da Companhia de Turismo do Estado (TurisRio) e do Instituto de Terras e Cartografia do estado (Iterj), entre outras funções. 

SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO E RENDA:


Álvaro Adolfo – Sociólogo, pós graduado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Foi presidente da Datamec S/A, diretor do INSS no Rio de Janeiro; Secretário de Governo e de Transporte de Itaboraí (2002-2008); e professor universitário de Sociologia. É diretor geral do Conleste (Consórcio dos Municípios do Leste Fluminense).

SECRETARIA MUNICIPAL DE TRANSPORTES:


 Cláudio Ivanof – Graduado em Engenharia Cartográfica pela UERJ e doutor em Engenharia de Transportes pela USP, Claudio Ivanof atualmente é professor do Núcleo Superior de Estudos Governamentais da UERJ. Tem experiência na área de engenharia de transportes e já atuou em órgãos como o Clube de Engenharia, Conselho Regional de Engenharia Arquitetura e Agronomia (CREA-RJ) e o Departamento Nacional de Estradas de Rodagem (DNER). Entre os anos de 1994 e 1998 atuou no Ministério dos Transportes, onde chegou a ser secretário de transportes terrestres. 

SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, ABASTECIMENTO E PESCA:


José Carlos Rodrigues - histórico não divulgado.


OUTROS ÓRGÃOS E AUTARQUIAS

PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO:


Cristiano Fonseca - Pós-graduado em Direito da Administração Pública pela Universidade Federal  Fluminense (UFF);  e em Direito do Consumidor pela Escola de Magistratura do Rio de Janeiro (Emerj); Especializado em Direito Médio pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Presidente da Comissão de Assuntos Fundiários da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção – Niterói. Conselheiro estadual eleito da OAB seccional Rio de Janeiro para o triênio 2013/2016; 

ITAPREVI:

Geraldo Saraiva - Cinco vezes vereador de Itaboraí, tendo sido presidente da Câmara de Vereadores; vice-prefeito entre 1989-1992, secretário de Obras, de Agricultura, Comércio e Indústria e presidente da Empresa de Desenvolvimento Urbano de Itaboraí. Na secretária de Indústria e Comércio implantou o Plano Industrial de Itaboraí. Autor da Lei que proibiu loteamentos irregulares e da que amplia os espaços de instalação de creches municipais. 

Informações cedida pela Assessoria de Comunicação do prefeito eleito. 

4 comentários:

  1. Eu gostei do novo secretariado,tiveram algumas indicacoes politicas como Geraldo e Marquinho Le Gentil,mas o resto parece ser de gente competente para execer tais cargos.
    Desejo boa sorte ao Helil e que ele faca um bom governo em nossa cidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rubem, alguns numes são conhecidos do atual governo. Tem até gente que fazia parte do fundo da saúde. Só esperamos que o governa da secretaria que ele assumir não suma como o da saúde.

      Excluir
  2. Que todos possam entender que estão secretarios, e que isso nao os faz melhor, nem pior que ninguem. Gerir uma cidade, é como gerir uma empresa, aonde se criar possibilidades de preenchimento dos cofres para, entao, iniciar sua devida redistribuiçao entre as 3 principais areas: Saude, Educaçao e Segurança. Trabalhando serio e focado, nada ha de atrapalhar-lhes a vida publica, essencialissimo para a sintonia entre governo e cidadão. Sorte para todos nós. O fardo não é tao pesado, assim. Basta entender que dinheiro publico tem dono e o sucesso será total.

    ResponderExcluir
  3. Eu quero saber se o próximo secretário de Esporte e Lazer, vai apoiar o retorno do ADI?

    ResponderExcluir

O Blog Tudo Sobre Itaboraí não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.

O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.

Atenciosamente
Equipe Tudo Sobre Itaboraí