Tradução

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Começou nesta quarta-feira (05/12) a 19º Feira do Livro.


Com o tema “Quem lê planta ideias em solo fértil”, a 19ª Feira do Livro promete agitar Itaboraí entre os dias 5 e 7 de dezembro com muita cultura e lazer. Exposições, palestras, oficinas, contação de histórias e shows destacam-se na programação que levará diversão gratuita para todas as idades.

Promovido pela Prefeitura de Itaboraí, através da Secretaria de Educação e Cultura, as atividades acontecerão na Praça Marechal Floriano Peixoto, das 8h às 21h. As ações também irão se estender a Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres, no Teatro Municipal João Caetano e na Biblioteca Municipal Joaquim Manuel de Macedo.

Este ano os homenageados serão Luiz Gonzaga, Jorge Amado, Ruth Rocha, Lygia Bojunga e Ediza Rodrigues. De acordo com o subsecretário de Projetos Especiais, Athayde Braga, o objetivo de evento “é consolidar a Feira do Livro como um instrumento de acesso à informação e ao conhecimento e, ao mesmo tempo, proporcionar oportunidades para que a comunidade escolar desenvolva o hábito de leitura”.

Programação:
  • Durante todos os dias, um corredor literário levará exposições e venda de livros.
  • 05/12 (quarta-feira) - a partir das 18h, acontece o espetáculo dos alunos inseridos no projeto “A Arte do Ballet”.
  • 06/12 (quinta-feira) – a partir das 19h30 é a vez da Escola de Samba Unidos da Tijuca animar a cidade.
  • 07/12 (sexta-feira) - Encerrando a programação às 19h30, o grupo Rastapé agita a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Tudo Sobre Itaboraí não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.

O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.

Atenciosamente
Equipe Tudo Sobre Itaboraí