Tradução

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Helil anuncia secretariado e dá seis meses para quem é de fora se fixar em Itaboraí



Os futuros secretários municipais de Itaboraí que não moram na cidade terão seis meses para fixar residência no município. Essa foi a determinação dada pelo prefeito eleito Helil Cardozo durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (10/12), na sede da OAB da cidade, onde anunciou os nomes daqueles que irão compor sua equipe de trabalho.

Dentre as principais novidade destacadas por Helil está a transformação da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo em Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Integração com o Comperj. O futuro secretário da pasta é o engenheiro Luiz Fernando Guimarães, que atua na área de petróleo há 30 anos e que participou, há duas semanas,  da reunião do prefeito eleito com a presidente da Petrobras, Graça Foster. O papel do secretário será estreitar relacionamento da administração municipal com a empresa no sentido de buscar investimentos em infraestrutura, obras e qualificação profissional.

Outro destaque anunciado por Helil foi a escolha do futuro secretário de Saúde, que atualmente comanda a mesma pasta no município de Tanguá. Trata-se de Edílson Francisco dos Santos, pediatra concursado do Estado, cujo nome foi recomendado pelo secretário estadual de Saúde, Sérgio Côrtes, em razão do trabalho realizado por Edílson em Tanguá, onde os investimentos na atenção básica (postos e PSFs) permitiram atender a 100% da população.

Helil disse que a primeira missão de seu secretário de Saúde será acabar com as filas para marcação de consultas e cirurgias eletivas: “A partir do dia 2 de janeiro, o Edílson já estará focado em resolver esse problema que tanto afeta a população de nossa cidade”.

O prefeito eleito também  mandou um recado ao seu secretariado. “Um time precisa de resultados. Conto com o trabalho e o empenho de cada um de vocês. Sou uma pessoa de fácil convivência, mas sou exigente na hora de cobrar. Quero que tenham com a cidade o mesmo compromisso que tenho com quem é daqui”, pediu Helil.

Matéria cedida pela Assessoria de Comunicação do prefeito eleito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Tudo Sobre Itaboraí não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.

O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.

Atenciosamente
Equipe Tudo Sobre Itaboraí