Tradução

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Helil procura ministro das Cidades e pede retomada das do PAC em Itaboraí



O prefeito eleito de Itaboraí, Helil Cardozo (PMDB), esteve com o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP), no fim da tarde de terça-feira (06-12), em Brasília. Acompanhado do deputado federal Eduardo Cunha (PMDB), ele pediu ajuda do ministro para concluir obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Itaboraí, paralisadas há cerca de um ano. 

As obras são de construção de casas populares que seriam destinadas a moradores de áreas de risco, mas não foram concluídas. Elas ficam nos bairros de Itambi e Porto das Caixas. Os projetos abrangem no total a construção de 416 unidades habitacionais, além de obras de infraestrutura compreendendo drenagem pluvial, esgotamento sanitário, abastecimento de água, pavimentação, recuperação de ruas do entrono e ainda construção de creche, posto de saúde e centro comunitário, recuperação ambiental, regularização fundiária e trabalho social, beneficiando 5.900 famílias. 

Em Itambi, 65% do projeto foi executado, e as obras estão paralisadas desde outubro de 2011. Já em Porto das Caixas as obras deveriam ter começado em 2006, mas só tiveram início em 2011 e atualmente também estão paradas. 

"Itaboraí ainda não teve uma obra do PAC concluída, enquanto isso muita gente não tem onde morar. Vamos dar continuidade e acelerar essas obras. O ministro se colocou à disposição para nos ajudar", garantiu Helil, que também tratou com o ministro da construção de novas habitações por meio do projeto Minha Casa, Minha Vida. 

Matéria cedida pela Assessoria de Comunicação do prefeito eleito Helil Cardozo

3 comentários:

  1. Estou confiante que Helil vai desenvolver um ótimo trabalho em Itaborai ,finalmente um prefeito de coragem e garra ,vai fazer nossa cidade se desenvolver, e sair desse enorme atraso.

    ResponderExcluir
  2. Itaboraí-Bairro Joaquim de oliveira está junto com você Helil

    ResponderExcluir
  3. Jeffinho, esperamos que isso aconteça. Embora sabemos que como vereador ele deixou a desejar.

    ResponderExcluir

O Blog Tudo Sobre Itaboraí não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.

O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.

Atenciosamente
Equipe Tudo Sobre Itaboraí