A cada dia que passa nos deparamos com o lançamento de um novo empreendimento em nosso Município, são construções fabulosas e de altíssimo padrão que contrastam com a pobreza e a falta de infra-estrutura de nosso Município.
A construção de tais empreendimentos é o reflexo do crescimento acelerado de nossa cidade, que recebe investimentos do setor privado enquanto nossos governantes permanecem de braços cruzados.
Para que grandes empreendimentos continuem a se instalar no Município é necessária a realização de grandes obras públicas para que daqui a alguns anos, em um futuro bem próximo, nossa população não mergulhe em um rio de desordem e caos.
Um grande exemplo que podemos citar é a Avenida 22 de maio, onde em seu entorno já podemos observar a construção de grandes empreendimentos como o Hotel Íbis, o Enterprise Itaboraí, o Hellix Business Center, dentre outros que atraíram milhares de novas pessoas e veículos para nosso Município.
Porém, nenhuma grande obra de reurbanização é vista sendo feita na Avenida 22 de Maio, a única obra realizada pela Prefeitura até o momento foi a desastrada retirada dos canteiros centrais e a utilização do bom e velho cimento que contribuiu ainda mais com a desordem urbanística, permitindo que os pedestres atravessem a avenida em qualquer lugar, pondo em risco suas vidas e dos motoristas que ali passam.
Para aqueles que são antigos no Município, se puxarmos bem pela memória, podemos recordar que o asfalto da Av. 22 de Maio é o mesmo desde que a avenida era utilizada como o principal caminho em direção à Região dos Lagos e interior do Estado na década de 80, só que revestida de diversos remendos utilizados precariamente para tampar os buracos que surgiram durante esse período.
A falta de acostamento é um dos dramas vividos pelos motoristas, em volta da Avenida 22 de Maio, no lugar dos acostamentos, só muita terra, e quando chove, muita lama, que acaba invadindo a pista e prejudicando ainda mais o trânsito.
Os retornos existentes estão localizados em locais perigosos, aquele construído pelo Ex-Prefeito Cosme Salles, localizado em frente a Casas Bahia já devia ter sido removido a muito tempo pela Prefeitura, já que visivelmente atrapalha o trânsito, mas, o retorno mais absurdo de todos é o existente em frente ao Supermercado Império da Banha, onde os motoristas precisam entrar no posto de gasolina para após, cruzarem a pista, se misturando aos carros que entram e saem do posto e aos pedestres que por ali transitam pela falta de calçada naquele local.
E por falar em calçadas, as mesmas são estreitas demais e não comportam mais o volume de pessoas que por ali precisam caminhar todos os dias, fazendo com que grande parte acabe caminhando perigosamente em meio aos carros.
Nosso Município ainda não recebeu nem a metade do crescimento populacional previsto para os próximos anos e nossa principal avenida já se encontra em uma total desordem urbanística. O que afinal estão esperando nossos governantes para iniciarem as obras de reurbanização da nossa querida avenida? Outra eleição? O povo pede obras já!!!
Gostaria de saber da "Equipe Tudo Sobre Itaboraí", a largura da Av. até a esquina da Rua Rubens R. da Silva (Bairro Sto. Expedito), se é definitiva ou avançará nos terrenos à sua margem. Grato pela atenção.
ResponderExcluirGostaria de saber da "Equipe Tudo Sobre Itaboraí", a largura da Av. até a esquina da Rua Rubens R. da Silva (Bairro Sto. Expedito), se é definitiva ou avançará nos terrenos à sua margem. Grato pela atenção.
ResponderExcluir