Tradução

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

♪ ♫ RECORDAR É VIVER... A PREFEITURA ESQUECEU DE VOCÊ.... ♪ ♫


Em março de 2006 quando a Petrobrás e o Governo Federal anunciaram a escolha de Itaboraí como sendo o Município escolhido para a instalação do COMPERJ – Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro, os moradores do nosso Município viram com grande alegria e esperança a perspectiva de um futuro melhor para todos, com mais empregos, mais infra-estrutura e mais qualidade de vida.

Até então, nosso Município estava entre os mais pobres do Estado do Rio de Janeiro, com serviços públicos de péssima qualidade, onde a população era obrigada a transitar em ruas repletas de buracos e lama por todos os lados, sem contar com a falta de saneamento básico, onde o esgoto corria a céu aberto prejudicando a saúde de nossa população.

Para aqueles que não se recordam, a Prefeitura Municipal de Itaboraí, que contava com a administração do antigo Prefeito Cosme Salles, chegou a tapar os buracos da Avenida 22 de Maio com barro, vergonha? Nem tanto, pois o serviçinho sujo era feito a plena luz do dia, onde um caminhão da Prefeitura carregado de barro seguia na frente enquanto os funcionários da Secretaria Municipal de Obras espalhavam o barro nos buracos e na cara dos Itaboraienses.

Em 2008, nosso povo foi às urnas e depositou todas as suas esperanças no homem que usava em seu slogan de campanha o asfalto nas letras “s” de seu nome, no entanto, o asfalto tão prometido e tão sonhado pelos moradores ficou somente no slogan, cinco anos se passaram e o povo continua a transitar em asfaltos esburacados e ruas enlameadas, sem contar que cerca de 90% das ruas do Município ainda permanecem sem saneamento básico.

Se tivéssemos a chance de ouvir, qual seria a desculpa usada pela Prefeitura dessa vez? A mesma de sempre? falta de verba? Será que as centenas de novas empresas que se instalaram no Município nos últimos anos não aumentaram em nada a arrecadação do Município? Será que os impostos recolhidos pela Petrobrás na construção do COMPERJ não contribuíram em nada até agora? Será que os mais de 50.000 novos moradores do Município não desembolsaram até agora um centavo sequer com impostos pagos ao Município? O que está acontecendo afinal? Que impasse é esse que não permite que as obras no Município aconteçam?

A Prefeitura divulga em seu site que mais de 6km de asfalto já foram recuperados em todo o Município. É pra rir ou é pra chorar? Quantos quilômetros de ruas asfaltadas o Município possuí? 10km? ou centenas de vezes mais que isso?

Não há motivos para comemorarmos, muito pelo contrário, não pagamos nossos impostos para recebermos esmolas da Prefeitura, nosso povo precisa de mais atenção, de serviços públicos de qualidade e acima de tudo de respeito daqueles que estão onde estão pela confiança que lhes foram depositadas por um povo que sofre e clama pelo fim de seu esquecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Tudo Sobre Itaboraí não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.

O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.

Atenciosamente
Equipe Tudo Sobre Itaboraí