Tradução

terça-feira, 31 de julho de 2012

Eleitor diz porque o candidato Altineu Côrtes é o melhor candidato a prefeito de Itaboraí (1º parte)


Por: Bruninho Souza

Vou ser breve... Quem me conhece sabe que levanto uma bandeira, quero mudanças para nossa cidade. E hoje a mudança é o Altineu Côrtez! Por quê? Pois bem, eu acho que nestes 30 anos de governo, Cosme x Sérgio, Sérgio x Cosme, nunca houve realmente uma oposição, vejo num candidato de fora tudo aquilo que não temos na cidade, que é a possibilidade de mudança. Vocês podem achar que enlouqueci por acreditar no Altineu Côrtes, mas sinceramente meus amigos, hoje existe alguém satisfeito com este governo que não seja funcionário da prefeitura ou tenha uma boquinha lá dentro?  Quase impossível!

Ah! Mas tem os políticos aqui da cidade!

Quem o Helil Cardozo/Dr. Audir? Bom, como vou confiar nas promessas de um cara que já foi vereador, ambos foram vereadores, o Helil Cardozo por oito (8) mandatos e ainda foi líder de governo, sem contar que seu pai lançou a candidatura do atual prefeito. Como vou confiar num cara destes, que não trabalha, mas mesmo assim continua mantendo um padrão de vida, com um Corolla na garagem, um Pálio Weekend, um Fiat Punto e ainda possui um teto para morar. Eu se não for para a rua RALAR MUITO não conseguiria me sustentar, muito menos ter 3 carros na garagem, não só eu como todo ser honesto e mortal. Eu sei que estou aqui para falar do Altineu Côrtes, mas estou citando alguns motivos que me levaram a certeza de que o deputado Altineu Côrtes é a melhor opção para Itaboraí.

Como vou confiar num cara que teve mais de 16 anos para demonstrar seu carinho para Itaboraí e quando teve a oportunidade de fazer, não fez absolutamente NADA? Pelo menos ainda não tenho conhecimento de nenhum projeto ou qualquer coisa que seja feita por ele. Um cara que esta jogando mais do que sujo, mas normal, a mais ou menos quatro (4) anos atrás o próprio Helil Cardozo distribuiu material de campanha falando mal do Dr. Audir (hoje seu Vice), os dois se xingavam, falavam mal um do outro e hoje estão juntos. Mas já vimos isto com Cosme Salles e Sérgio Soares, vocês lembram? A criatura se parece com seu criador.

Isto já bastaria para meu voto hoje ser de um candidato de fora, 30 anos deste governo e nada mudou, a saúde esta miserável hoje se o povo não tiver um plano de saúde ta lascado, infra estrutura nem se fala, educação cada dia pior, transporte é um monopólio só, onde os idosos,  estudantes e deficientes são os mais prejudicados.

Vamos falar do candidato Altineu Cortês


Bem, como todos sabem o Altineu Cortês é deputado estadual, exercendo atualmente o seu terceiro mandato. Hoje ele é candidato a prefeito de Itaboraí, em minha opinião a melhor opção.
Até hoje não vimos nenhum escândalo envolvendo o Altineu Cortês, o que a oposição tenta convencer as pessoas é de que ele é de fora da cidade, que ele nunca fez nada por Itaboraí, estas coisas que vemos nas redes dos adversários do deputado.

As pessoas esquecem que desde 2003 quando nem se falava em COMPERJ, o Altineu Cortês se elegeu pela primeira vez a deputado estadual, onde foi o 11º deputado mais votado do estado do Rio de Janeiro. E já nesta época o ele vinha trabalhando em favor de Itaboraí, criando emendas e indicações, podemos conferir algumas indicações deste ano (2003), ano do seu primeiro mandato, no site da Alerj: http://alerjln1.alerj.rj.gov.br/scpro0307.nsf/Internet/IndIntOpenForm&Start=1999&Count=1000&ExpandView

Sem contar que ele foi o parlamentar que mais lutou contra a vinda do lixão para Itaboraí. Mesmo na época tendo o Dr. Audir como deputado estadual, que se omitiu a defender esta causa. E hoje Itaboraí é a cidade que tem o lixão mais próximo do centro da cidade.  O que pode causar vários danos à população. O Altineu Côrtes esteve também com os operários do Comperj em suas manifestações, ao qual também se fazia presente a deputada Janira Rocha. Votou CONTRA o aumento abusivo das Barcas S/A, contra o Metrô Rio, enfim... Ele é um candidato do povo, umas das indicações do futuro prefeito, para Itaboraí foi a aquisição de aparelhos de Raio X, Incubadora, UTI Móvel, Ambulâncias e Mamógrafo para o hospital de Manilha. Ele também foi responsável pela inserção dos Programas Renda Melhor e Renda Melhor Jovem em Itaboraí, que vai atender 10.000 famílias, hoje já atendem mais de 8.500 famílias.

(O texto acima representa a opinião do eleitor Bruninho Souza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Tudo Sobre Itaboraí não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.

O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.

Atenciosamente
Equipe Tudo Sobre Itaboraí