Tradução

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Atual situação da Câmara de vereadores


Como é triste ver a atual situação da Câmara Municipal de Itaboraí. Muito pouco realizam em prol do município (se é que algum realiza algo em prol do povo).

Fisiologismo é a marca dessa legislatura que aí está instalada desde 2009.

Projetos, audiências públicas, reuniões das comissões permanentes, transparência, discursos empolgantes é tudo o que falta nesse poder legislativo. Estes elementos é o mínimo que se pode esperar de uma Câmara de Vereadores.

Pelo jeito os vereadores de Itaboraí só servem mesmo, para da título de Cidadão Itaboraiense para autoridades.

Talvez é só isso que eles sabem fazer mesmo.

Fisiologismo: é um tipo de relação de poder político em que as ações políticas e decisões são tomadas em troca de favores, favorecimentos e outros benefícios a interesses individuais. É um fenômeno que ocorre freqüentemente em parlamentos, mas também no poder executivo, estreitamente associado à corrupção política. Os partidos políticos podem ser considerados fisiologistas quando apoiam qualquer governo independente da coerência entre as ideologias ou planos programáticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Tudo Sobre Itaboraí não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.

O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.

Atenciosamente
Equipe Tudo Sobre Itaboraí