Tradução

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Plágio é crime



Para usar nossos texto é necessário pedir autorização através do e-mail: tudosobreitaborai@gmail.com

A Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610/98) prevê:

Das Obras Protegidas
Art. 7º São obras intelectuais protegidas as criações do espírito, expressas por qualquer meio ou fixadas em qualquer suporte, tangível ou intangível, conhecido ou que se invente no futuro, tais como:
I – os textos de obras literárias, artísticas ou científicas;

Expressas por qualquer meio”. Internet é um meio de publicação. A partir do momento em que alguém posta um conto, um poema, uma crônica, uma frase, qualquer texto INÉDITO, o dono do blog ou site passa a ser o autor, perante a lei, daquela obra e somente ele tem o poder de ceder ou não seu texto para ser exposto em outro local. (Texto : Sandra Pontes)


2 comentários:

  1. A internet no Brasil, por enquanto é terra sem lei...(?).. JA viu alguem ser punido aqui no Brasil por crime Virtual??... eu nunca vi... Mas apoio seu Texto; Plágio é Sacanagem! alem de ser crime né...
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. O pior é quando uma repórter de um jornal impresso cópia sua matéria inteira, assina como se fosse dela e acha que isso não é plágio.
    Infelizmente hoje em dia as pessoas não estão nem ai para ética!

    ResponderExcluir

O Blog Tudo Sobre Itaboraí não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.

O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.

Atenciosamente
Equipe Tudo Sobre Itaboraí