Tradução

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Essa semana recebemos em nossa página do facebook um relato de uma moradora de itaboraí indignada com a saúde pública da Cidade. Leiam a matéria e entendam o caos que se encontra a saúde da nossa cidade!

Quero relatar a vocês minha indignação com Hospital João Batista Caffaro em Itaboraí!
1 - Estive no hospital no dia 04/12, apresentando diagnóstico de tosse, dores no peito e vômitos devido a crise de tosse, fui atendida depois de aguardar 2 horas, o médico olhou para mim e disse que era tosse alérgica sem ao menos me encostar as mãos, achou por bem pedir um raio x do tórax para ter certeza de que não havia nada. Após resultado outro médico olhou e primeiro falou que eu estava com muita secreção e que estava com quadro de pneumonia, depois olhou melhor e disse que não tinha nada, que era apenas sombra de uma cirurgia que eu fiz têm 2 meses e que por sinal correndo sérios riscos de abrir por causa da tosse, me receitou um xarope e disse que era para eu tomar por 5 dias e era só, ok tomei por sete dias e nada resolveu, pelo contrário parece que a tosse evoluiu e as dores no peito aumentaram.

2 - Retornei no dia 11/12, fui atendida com os mesmo diagnósticos porém agora com acréscimo de dores na cabeça insuportáveis, o médico só me olhou e disse que era sinusite, ai perguntei, como o Sr. pode dar um diagnóstico sem ao menos ter feito um exame p ter certeza? Ele disse que tinha experiência no assunto e que com toda certeza seria isso, me passou mais um xarope e inalação com remédio. Fiz conforme fui orientada comprei a medicação e comecei a usar no mesmo dia, por sinal o remédio é tão forte que quase me matou na primeira vez, quando inalei aquilo minha língua parece que ficou travada, não conseguia respirar e só vomitava, isso fiquei de 21:00 horas até 02:00 da manhã passando mal....mais uma vez na esperança de melhoras fiquei mais uma semana no mesmo sufoco, e nada se resolvia, continuava com os mesmos sintomas, porém agora todas as noites sem dormir porque após inalação com o remédio meu coração disparava e eu só sabia vomitar e passar mal por pelo menos 4 a 5 horas após o uso.
   
3 - Na data de ontem 18/12 fui novamente ao hospital, com os mesmo sintomas, só que agora revoltada e extremamente estressada, porque sinto dores na minha cirurgia, não durmo, não como e não paro de sentir dores, ao chegar o médico estava de cabeça baixa fazendo palavra cruzada e comecei a falar e ele continuou com suas palavras cruzadas, levantou a cabeça olhou para mim e respondeu, isso seu é faringite bacteriana, porque sinusite não da tosse, ai eu perguntei como eu fico, pois é a terceira semana vindo aqui e ninguém me diz ao certo o que tenho e cada vez piora minha situação?! Ele me mandou fazer um raio x da face e realmente estava tudo infeccionado da sinusite.
Depois de ver o raio X ele me perguntou por que ninguém havia me receitou um antibiótico, pois eu estava em crise, e que fora a faringite que está atacada ainda me disse que a tendência era piorar, e que além dos colegas não terem receitado os remédios corretos, também não fizeram o diagnóstico correto. Foi ai que pensei... bom tirando detalhe da cruzadinha ele vai fazer o tratamento correto, foi ai que ele me receitou uma bezetacil com hidrocortizona, e disse que era o suficiente e que eu estava liberada.

Resumo da história: Não melhoro, passei mal a noite toda, não dormi, não melhorei e nada se resolveu, daqui a uma semana capaz de voltar lá e estar com quadro de tuberculose que Deus me perdoe, mais a gente fica indignado com a falta de competência e o descaso com a população.

Agora vem a grande questão da história... Cadê as autoridades competentes? Provavelmente estão no conforto dos seus lares, com seus familiares, e melhor, sem depender da saúde pública para nada.

É lamentável ver uma cidade com um futuro tão brilhante ser tratada dessa forma. Temos que mudar nas próximas eleições, pois só assim a cidade poderá mudar

4 comentários:

  1. QUE FUTURO...BRILHANTE E ESSE?....SE REFINARIA MUDASSE ALGUMA COISA .....DUQUE DE CAXIAS SERIA O CEU.....E NAO E.....AQUI COMO LA SO FOI BOM PARA QUEM RECEBEU INDENIZAÇAO PELOS TERRENOS DESAPROPRIADOS........
    CARLOS RODRIGUES

    ResponderExcluir
  2. Temos um futuro brilhante, assim como qualquer cidade... mas para isso dependemos de uma boa administração.

    ResponderExcluir
  3. O que estamos vendo e o surgimento de candidatos sem nenhum comprometimento com Itaboraí, alias nunca tivemos, e sim com a possivel vantagem que a refinaria irá trazer. Agora eles não tem culpa que nos não temos memoria, que não avaliamos as verdadeiras intenções desse bando de Hienas que comem a nossa carne enquanto riem da nossa cara!

    ResponderExcluir
  4. Temos que ficar de olho bem aberto...pois o que não vai faltar é candidato querendo sua fatia do bolo.

    ResponderExcluir

O Blog Tudo Sobre Itaboraí não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.

O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.

Atenciosamente
Equipe Tudo Sobre Itaboraí