Tradução

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Esta chegando a Itaboraí o Projeto Pré- Vestibular Social



O Projeto Pré- Vestibular Social (PVS) é um projeto da Fundação Cecierj/Cederj vinculado à Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado do Rio de Janeiro e é voltado para pessoas carentes que não têm condições de arcar com os custos de um curso preparatório para as provas de vestibular. O curso é totalmente gratuito, inclusive o material didático.

O que é?         
O Pré-Vestibular Social (PVS) é um curso preparatório para as provas de acesso às universidades, uma iniciativa do Governo do Estado do Rio de Janeiro, através de sua Secretaria de Ciência e Tecnologia e da Fundação CECIERJ.

Para quem é?
O PVS é dirigido a interessados que já concluíram ou estão frequentando o último ano do Ensino Médio ou equivalente e que desejam realizar as provas de acesso às universidades, mas que não têm condições de arcar com os custos dos cursos preparatórios particulares.

Quanto Custa?
O PVS é totalmente gratuito, inclusive o material didático.

Como ingressar?
São abertos dois processos seletivos por ano. Para o Extensivo, com aulas de março a dezembro, as inscrições são abertas entre dezembro e fevereiro e para o Intensivo, com aulas de julho a dezembro, as inscrições são abertas em maio.

Quantas vagas oferece?
O PVS disponibilizou, em 2011, 14.000 vagas para o Extensivo e 6.600 vagas para o Intensivo.

Onde serão as aulas?
Colégio  Estadual Visconde de Itaboraí

Quando ocorrem as aulas?
As aulas são aos sábados, na maioria dos pólos, das 8h às 17h.

Quais são as disciplinas oferecidas?
Tanto no Extensivo quanto no Intensivo são oferecidas as disciplinas de Biologia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português, Química e Redação.

Quem são os professores?
Os professores passam por um rigoroso processo seletivo constando de provas de conteúdo e didática.

Para maiores informações acesse o site: http://portal.cederj.edu.br/prevestibular 
Ou ligue para central de atendimento (21) 2334-1728 (funcionamento de segunda a sexta das 10h às 16h)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Tudo Sobre Itaboraí não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.

O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.

Atenciosamente
Equipe Tudo Sobre Itaboraí