Tradução

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Ministério Público obriga Prefeitura de Itaboraí disponibilizar professores de apoio na Escola Municipal Marly Cid

Para quem não lembra, em setembro deste ano nós recebemos uma mensagem em nossa página do facebook de uma mãe que teve seu filho especial praticamente expulso da Escola Marly Cid caso ela não ficasse o dia todo com ele na escola.

A mensagem enviada por essa mãe a nossa página dizia o seguinte:
"Eu tenho um filho especial, ele tem 7 anos e é deficiente auditivo. No início do ano matriculei ele na Escola Municipal Marly Cid, onde a prefeitura diz ter turmas inclusivas pra deficiente auditivos, na primeira semana de aula, a diretora me pediu pra ficar com ele, pra adaptação, até aí tudo bem, na segunda semana, a diretora veio e me pediu que ficasse lá mais uma semana, não hesitei, fiquei.
Na sexta-feira da segunda semana, a diretora veio e disse que, foi feita uma reunião interna na escola, (onde eu não participei, e nem fui informada que haveria), e me informou que eu teria que ficar na escola o ano inteiro, caso contrário o meu filho não poderia permanecer na escola. Muito irritada e inconformada, eu disse que não ficaria, daí ela disse pra eu ir embora e pensar direito no futuro do meu filho, me disse: "vc é mãe", (mas não ganho pra fica atoa na escola, não sou professora.) Fui pra casa irritada e indignada."

Bom, temos uma ótima noticia neste caso, o Ministério Público através de uma ação judicial “obrigou” a prefeitura Municipal de Itaboraí a disponibilizar para o aluno uma professora de apoio, o que não existia no quadro da escola, mesmo a Escola Marly Cid tendo uma turma para crianças especial.

Depois dessa ótima noticia, queremos PARABENIZAR esta mãe que correu atrás dos direitos do seu filho e que não deixou que ninguém atrapalhasse a educação dele. Parabéns Pollyana, você é um exemplo do que é ser mãe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Tudo Sobre Itaboraí não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.

O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.

Atenciosamente
Equipe Tudo Sobre Itaboraí