Tradução

sábado, 31 de dezembro de 2011

Balanço das obras anunciadas pela Prefeitura Municipal de Itaboraí


                                           

O ano de 2011 já esta acabando e como vocês sabem, para o nosso executivo já acabou, por esse motivo trouxemos “tudo” o que nosso Prefeito e Secretários deveriam ter feito durante todo ano de 2011.
No inicio de 2011 foi anunciado pela prefeitura de Itaboraí que em 2011 haveria um grande volume de obras pela cidade. Bom, como sabemos isso não foi verdade. Agora vamos relembrar as obras que deveria ficar pronta e que na sua grande maioria nem aconteceu. Ah, e tem aquelas que um mês depois de pronta começaram a dar problemas.

Umas das primeiras obras de revitalização de asfalto e saneamento básico anunciadas pela Prefeitura foi a do bairro Jardim Imperial, lá seriam asfaltadas ruas, manilhado valões e feito todo saneamento básico. Mas o que pudemos ver no bairro foi o seguinte: 3 ruas asfaltadas, esgoto a céu aberto, ruas de terras que quando chove formam piscinões e um “valão” atrás da rua que fica a creche municipal.

A próxima obra é a do bairro de Venda das Pedras e Beira Rio. Segundo a prefeitura os bairros ganhariam 8 km de asfalto. Mas apenas o bairro Beira Rio, que é um bairro muito pequeno foi totalmente asfaltado e ganhou saneamento básico, (isso porque um certo vereador tem uma casa no bairro). O bairro de Venda das Pedras (Quissamã) foi parcialmente asfaltado, deixando para trás todo resto do bairro na lama e piscinões de águas. Vale lembrar que Venda das Pedras é um bairro muito grande que dá acesso a Nova Cidade.

Mas o que pudemos ver nesse bairros foi o seguinte: Beira Rio - Todas as ruas asfaltadas, mas foram fechadas para carros pesados porque o asfalto esta cedendo, saneamento básico feito, valão parcialmente manilhado ( no começo do bairro ainda existe partes do “valão” sem manutenção, a céu aberto).
Venda das Pedras - 7 ruas asfaltadas, sendo que duas já estão esburacadas,  o resto das ruas na terra e valão a céu aberto .

Uma das grandes obras anunciadas pela Prefeitura Municipal de Itaboraí foi à construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) 24 horas em Itambi. Mas como todos sabem a UBS 24 horas de Itambi que estava com suas obras em ritmo acelerado, e que já em outubro deste ano começaria a funcionar, não esta funcionando.

Outra obra anunciada para o bairro de Itambi foi à revitalização das ruas do bairro, como asfalto e saneamento básico para todo bairro. Mas assim como a UBS, o asfalto nem o saneamento básico saíram do papel!

Outra obra que nem saiu do papel foi a do bairro Sossego, a Prefeitura de Itaboraí anunciou a obra, mas nunca apareceu no bairro para revitalizar o “asfalto” e fazer o saneamento básico. Conclusão: O povo continua na poeira, com esgoto a céu aberto e sem água encanada.

Houve também obras mágicas pela cidade, como é o caso do BNH da Reta.
A prefeitura começou a obra de revitalização do asfalto em algumas ruas na Reta e antes do término sumiu, como num passe de mágica.

Teve também as obras fantasmas, como a da Avenida 22 de maio, que a prefeitura diz que revitalizou o asfalto, mas mesmo assim ela continua esburacada, a única coisa que a prefeitura fez foi tirar os canteiros centrais que tinha e plantar palmeiras, agora as pessoas atravessam fora dos sinais aumentando ainda mais as chances de atropelamento.

Tem também a recuperação das praças, que só a prefeitura vê essa tal recuperação, pois a população não conseguiu ver nada recuperado.

Há não podemos esquecer dos 150 varredores de ruas, que a prefeitura diz ter, mas ninguém nunca encontrou 1 sequer varrendo a rua onde mora.

Enfim...

Poderíamos ficar aqui por horas enumerando os erros da Prefeitura, mas seria preciso os 365 dias de 2012, o que não seria legal.

Então em 2012 pense muito bem antes de votar em qualquer pessoa que seja. Não vote no seu vizinho porque ele é legal, não vote no pastor, padre ou pai de santo porque vocês freqüentam a mesma religião, vote em quem realmente vale a pena, quem realmente tem competência para assumir o cargo, alguém que fará algo pelo povo e pela cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog Tudo Sobre Itaboraí não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.

O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.

Atenciosamente
Equipe Tudo Sobre Itaboraí